quarta-feira, 13 de outubro de 2010

João Emanuel Carneiro fala de "A Cura"


Sucesso de críticas, a série “A Cura” chegou ao final nesta terça-feira, dia 12, e para falar da série conversamos com o autor da trama João Emanuel Carneiro. O moço mostrou entusiasmo em continuar com a série no ano que vem.

A grande revelação do episódio foi por que os espíritos de Dimas (Selton Mello) e Otto (Juca de Oliveira) continuaram ligados através dos séculos como uma penitência. E os seus repectivos destinos.

Foi esclarecido porque Otto assassinava todas as pessoas que eram curadas por Dimas e uma sequência inusitada e cheia de surpresas veio quando Rosângela se tornou refém do vilão.

Já sobre o fim trágico para o grande vilão da trama, Otto, o autor disse que "a vida dele já é uma tragédia". E o destino do falso curandeiro se tornou uma incógnita, dando a impressão de que a história pode ter uma continuação.

Além da história e da direção terem sido muito elogiados, a interpretação também foram unânimes. João Emanuel disse que adorou todas e uma em especial chamou a sua atenção, a do ator Álvaro Chaer, que estreou como Wesley.


Indagado sobre os elogios que os críticos fizeram à série, ele atribuiu o sucesso ao tema e a forma da narrativa.

- “A Cura” foi uma aposta ousada de seriado. Primeiro, porque trata de um tema quase inusitado na ficção audiovisual brasileira de forma séria, o sobrenatural, o fantástico, no caso, o curandeirismo. Depois, pelo seriado ser uma narrativa contínua, exibido uma vez por semana. Acho que o sucesso do seriado está justamente nessa ousadia - afirma o autor.

Perguntado sobre sua estreia como autor principal de série, ele diz que adorou a experiência e que espera repeti-la. Quanto a possibilidade de uma segunda temporada de “A Cura” no ano que vem, ele diz que "tomara que sim" e “ficamos na torcida”.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário