segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Suzana Pires é pura energia


O bronzeado, garantido com meia hora de sol todos os dias, o megahair e a silhueta mais enxuta são só detalhes. Intérprete da Janaína de “Araguaia”, Suzana Pires conta que a viagem a São Félix do Araguaia, no Mato Grosso, foi fundamental para a construção da personagem.

— O ator sabe quando “pega” o personagem. Com Janaína foi lavando roupa à beira do rio. Lá passa onça, jacaré, é outra realidade — conta a carioca, de 34 anos, nascida na Barra.

Sucesso como a Ivonete de “Caras & bocas”, a atriz está contente com a repercussão da nova personagem.

— As pessoas me perguntam se sou eu mesma, dizem: “Nossa, você está tão diferente!” — diz Suzana, que é atriz desde os 16 anos: — Quando dei vida a Ivonete, já tinha feito muitas participações, estava acostumada com a TV. Não tive nada prematuro. Estou só começando, 18 anos para uma carreira de ator não é nada.

O ex é página virada. Solteira, ou melhor, “solteirezésima”, desde o fim do namoro com o ator Marcos Pasquim, de quem descobriu uma traição pelos jornais, Suzana garante que o episódio ficou no passado:

— Esse assunto é mega página virada. Não falo mais disso nem na análise!

A hiperativa Suzana, que também é roteirista de “Os caras de pau”, não para: além da novela, no momento ela tem duas peças de teatro escritas, que serão montadas no próximo ano: as comédias “O cara”, que tem um protagonista masculino repensando o casamento, e “Como conquistar um homem em sete dias”, em que uma fada madrinha moderna ajuda três mulheres a resolver suas relações. A inspiração vem de histórias ouvidas por aí, devidamente anotadas no bloquinho que a atriz carrega na bolsa.

— As duas são divertidas, pra cima, essa é a minha levada. Acredito em final feliz — conta a atriz, explicando que, às vezes, precisa recusar alguns trabalhos: — É difícil dizer não para um projeto bacana, estou sempre dando uns pitacos. Às vezes acontece de alguém me oferecer um trabalho como atriz, eu digo que não vai dar, mas peço para dar uma olhada no texto. Daqui a pouco estou supervisionando (risos). Graças a Deus as pessoas gostam de trabalhar comigo!

Irmã invejosa
Na trama, Janaína tem que lidar com a inveja da irmã, Nancy (Mariana Rios), que disputa com ela o interesse por Fred (Raphael Viana). “Nancy acha que a irmã tem tudo e cisma de atrapalhar a vida dela. Janaína é boa, mas não é boba, uma hora ela vai enfrentá-la. As cenas de embate são ótimas, e vão vir por aí grandes emoções”, adianta Suzana.

Sensualidade
Com mais uma personagem sensual no currículo, Suzana Pires é categórica ao dizer que essa não é uma preocupação fora da telinha. “Não acordo dizendo: ‘Estou me sentindo sexy’. Quem faz isso é a Beyoncé. Eu tenho um jeito mais espontâneo, dou minhas gargalhadas... Acho que a sensualidade está no olho de quem vê e no quanto a gente está à vontade consigo mesma”.

Na telona
A atriz planeja ainda transformar sua peça “De perto, ela não é normal” para o cinema. “Comecei apresentando essa peça para 30 pessoas, e hoje faço para mil. Ela mudou minha carreira”.

Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário