segunda-feira, 25 de abril de 2011

Carla Diaz cresceu mas continua na dança do ventre



Nos dez anos que se passaram desde a estreia de "O clone", em 2001, o público acompanhou a trajetória de Carla Diaz, que viveu a Khadija na novela de Glória Perez (atualmente no ar no "Vale a pena ver de novo). A atriz cresceu diante das telas, perdeu os ares de menina inocente e passou a ser chamada de 'mulherão' nas ruas. Mas pelo menos um hábito se manteve ao longo desta década: a paixão pela dança do ventre.

Acostumada a fazer balé e jazz desde os 4 anos de idade, Carla teve o primeiro contato com a dança quando se preparava para o folhetim. Na época com 11 anos, ela se encantou com toda a fantasia que envolvia as aulas: a música contagiante e as roupas cheias de véus e badulaques.

- O primeiro laboratório que fiz como atriz foi para 'O clone'. Tivemos aulas de árabe, palestras sobre os costumes marroquinos e precisamos aprender a dançar - lembra Carla, prestes a completar 21 anos. - Eu fiquei encantada.

A atriz gostu tanto que, além das aulas com a professora da Globo, passou a fazer um curso com Márcia Gaia, sua professora até hoje.

- A dança do ventre mexe muito com a sensualidade, sem ser vulgar - observa a atriz, que namora há um ano e cinco meses o designer patrick Clark, de 22 anos. - Se eu danço para ele? Ah, isso é segredo.

Carla se limita a dizer que o namorado gosta de assistir à reprise da novela com ela. E que acha lindo quando ela aparece dançando na TV, ainda pequenininha e com os cabelos tingidos de preto.

No ar em "Rebelde", Carla concilia as aulas de dança com treinos de musculação e exercícios aeróbicos na academia. Ela malha pelo menos três vezes na semana, para manter o fôlego para o musical "Um chorinho pra Dona Baratinha", em cartaz no Rio.

Para a dança do ventre, ela dedica uma hora e meia, pelo menos, por semana. As aulas começam com alongamento - principalmente nos pés, muito exigidos pela dança - e terminam com coreografias.

- A gente fica com os braços doloridos e o abdômen bem definifo - destaca a atriz.

Fonte: Patrícia Kogut

Nenhum comentário:

Postar um comentário