terça-feira, 3 de maio de 2011

Bom demais...


A cobertura da morte do terrorista Osama Bin Laden no “Jornal Nacional”. A emissora movimentou praticamente todos os seus correspondentes internacionais para mostrar as reações nos quatro cantos do mundo. Apesar de um pequeno probleminha no sinal de Roberto Kovalik, que falava do Japão, a cobertura mostrou o histórico do terrorista, seus principais atos, a apreensão dos chefes de estados que temem por novos atentados e o alívio das pessoas nos países onde ele vitimou centenas de pessoas.

2 comentários:

  1. Faltou questionar o que ninguém questionou: Qual o material usado pelos EUA para comparar com o DNA do morto?

    Por que não se documentou com fotos e imagens o ocorrido para que não sobrasse dúvidas quanto ao caso?

    Como o "homem" não pode aparecer, mesmo, parece que isso é uma jogada de Obama que está em baixa com seu povo e quer ganhar as eleições.

    Prometeu capiturar o terrorista e retirar as tropas americanas do Iraque e Afeganistão até julho. Como não iria cumprir a promessa...

    Sem corpo, sem fotos e sem imagens, restará mais que dúvidas.

    E isso não é nenhuma teoria de conspiração.

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso que você colocou, é cercado de muita cautela em função da especulação e do medo de novos atentados pelo mundo afora.

    Segundo informações do "Jornal Nacional", o exame de DNA foi feito utilizando material genético de uma irmã de Osama Bin Laden.

    Todo o cuidado está sendo tomado no sentido de não tornar o terrorista um mártir (por isso o sumiço do corpo) e nem despertar a fúria dos demais integrantes de sua rede terrorista (caso alguma imagem dele desfigurado fosse mostrada).

    O fato é que, com o decorrer dos dias, muitas outras informações virão à tona e surgirão respostas, e muitas outras dúvidas, para as quais nunca teremos respostas.

    ResponderExcluir