sábado, 7 de maio de 2011

Famosos opinam sobre a união homossexual


Será que o Brasil está virando Primeiro Mundo? Pelo menos um passo importante foi dado. Terminada a votação na noite desta quinta-feira, do Supremo Tribunal Federal, reconhecendo as uniões homoafetivas como entidade familiar, o twitter dos famosos bombou de mensagens. Veja como alguns se manifestaram:

A cantora Preta Gil tuitou: “Feliz demais com essa vitória de hoje #uniaohomoafetiva. É o começo de uma vitória muito maior. Quando nos unimos temos mais força. Parabéns". O apresentador Luciano Huck também não poderia ficar de fora, e postou: "O Brasil deu hoje um passo a frente no bom senso, justiça e cidadania. Palmas para o STF. #uniaohomoafetiva".

O humorista Rafinha Bastos, do programa CQC, na Band, também fez sua manifestação e como não poderia deixar de ser com uma piadinha: "E lá se vai 50% da minha renda mensal. Hehehe”.

Fernanda Young, autora de “Macho-Man” comemorou: “Uma vitória importante: foi julgada e aprovada no Supremo a #uniaohomoafetiva”.

Questionado pela imprensa, o novelista Aguinaldo Silva, que começou a lutar pelos direitos homossexuais ainda na década de 70, ao integrar a equipe do jornal “O Lampião”, disse que a aprovação da união estável pode ser comparada a “uma freada de arrumação. Aquela que o motorista dá de repente quando o ônibus está muito cheio e os passageiros ficam entalados ali no meio”.

Diante do ar admirado da repórter, explicou: “Foi isso mesmo. De uma pernada só o STF acabou com a coisa e loisa que fazia a questão da união civil entre pessoas do mesmo sexo emperrar a anos no Congresso Nacional e a tornou um “caso encerrado”. Trata-se de uma decisão da Corte Suprema, à qual não cabem recursos: agora não há mais diferenças entre gays e heteros. Somos todos iguais – cidadãos plenos.” - Finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário