sábado, 14 de maio de 2011

Notícias rápidas da TV


"Insensato Coração" em alta
A novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares conquistou, no capítulo da última quinta-feira (12), 40 pontos de média com picos de 43, segundo dados consolidados do Ibope na Grande SP. Além disso, o folhetim manteve ampla vantagem sobre seus concorrentes, com 58% de share, o que garante que, dentre dez televisores ligados, praticamente seis estavam sintonizados na trama protagonizada por Glória Pires. Nesta mesma faixa, a Record teve 7 pontos e o SBT, 6.

Ísis Valverde deixa elenco de "Fina Estampa"
Ísis Valverde não estará mais na próxima novela das nove da Globo, de autoria de Aguinaldo Silva. Para o lugar de Ísis, o autor e a direção da emissora escalaram Milena Toscano. Segundo informações, Ísis Valverde pediu à cúpula da Globo um tempo para descansar a sua imagem. Isso porque, desde que foi descoberta em "Sinhá Moça (2006), a atriz emendou uma novela na outra. Ela esteve em "Paraíso tropical", "Beleza pura", "Caminho das Índias" e "Ti Ti Ti".

Ofélia
Diogo Vilela, confirmado no elenco da próxima novela das sete “Beijo na boca” ou “Aquele beijo”, da Globo, é o convidado de Ofélia (Claudia Rodrigues) e Fernandinho (Lúcio Mauro), na edição deste sábado (14) do programa “Zorra Total”. O ator também vai aproveitar a oportunidade para divulgar a turnê do espetáculo “A Gaiola das loucas”.

Ed Motta pede desculpas
Após usar o seu perfil no Facebook para fazer ofensas a mulheres e músicos, o cantor Ed Motta pediu desculpas aos seus amigos e à quem se sentiu ofendido pelos comentários. "Depois das loucuras, eu não tenho como consertar, só posso lamentar e ficar com uma vergonha gigante. Mas tudo bem, [eu] assumo meu erro", escreveu, após seus comentários serem publicados. Em alguns de seus posts, ele havia escrito: "[Estou] em Curitiba, lugar civilizado, graças a Deus. O Sul do Brasil, como é bom, tem dignidade isso aqui. Frutas vermelhas, clima frio, gente bonita. Sim porque ooo povo feio o brasileiro, [risos]. Em avião, dá vontade de chorar [risos]. Mas chega no Sul ou SP, gente bonita compondo o ambiance [risos]".

Entusiasmo
A partir da oferta do SBT, a alta cúpula da Igreja Universal se mostra bastante otimista com a possibilidade de apresentar os seus programas religiosos durante a madrugada na emissora concorrente. Se isto realmente vier a acontecer, o espaço atualmente ocupado pela IURD (Arca Universal) na Record será diminuído, mas não extinto. Ainda não existem condições de se abrir mão das suas generosas contribuições mensais. A conta, segundo se informa, não iria fechar.

Garoto da capa
A trilha sonora de “Vidas em Jogo”, que a Record vai lançar em parceria com a gravadora Radar Records, só deve chegar ao mercado em 40 dias. Antes disso, impossível. O ator Guilherme Berenguer, por enquanto, é o mais cotado para ter a sua foto na capa. 

Mais jornalismo
A RedeTV!, já há alguns dias, vem apresentando rápidos boletins noticiosos ao longo de sua programação. Eles duram de dois a três minutos cada. Hoje são três ao dia, mas diante do bom retorno, segundo a sua direção, já se estuda dobrar este número.

Deslocada
Como consequência das mudanças que o SBT vem realizando internamente, Joyce Ribeiro agora passa a exercer a função de repórter especial. Não será mais utilizada como apresentadora dos telejornais, a não ser, eventualmente, nas folgas dos finais de semana.
Dramalhão
Novela “Insensato Coração”, na Globo, também vai dar a sua mexicanizada. Raul (Antonio Fagundes) no dia do casamento de Marina (Paola Oliveira) e Léo (Gabriel Braga Nunes), irá revelar para a noiva todas as armações do filho, inclusive o assassinato de Irene (Fernanda Paes Leme). Marina ignora as denúncias do sogro e casa assim mesmo.

Na fila
Maria Paula poderá voltar ao ar, na Globo, sem os companheiros do programa “Casseta & Planeta, Urgente!”. Ela entregou projeto solo para avaliação da direção de entretenimento e aguarda um posicionamento oficial da emissora. A apresentadora e atriz tem contrato valendo até dezembro de 2012.

Pra valer
A partir do dia 23, as gravações do programa “Agora é tarde”, com Danilo Gentili, já estarão “valendo”. Só que até agora a Bandeirantes não tem nada resolvido sobre a estreia. Pode ser em junho, mas também pode não ser.

Pilotando
Na Record News, durante toda a semana que passou, foram gravados pilotos do novo jornal, movimentando sempre os seus âncoras principais - Heródoto Barbeiro e Thalita Oliveira - e alguns dos principais comentaristas ou colunistas. No elenco, Ricardo Kotscho, Daniel Castro e Bruno Mota, entre outros. Estreia dia 23.

Mas já?
Karol Loren, a loira do grupo É o Tchan!, decidiu deixar o grupo nesta semana. A fofa, que estava há dez meses na banda, diz que vai investir, mas o comentário é que ela vai para "A Fazenda 4"...

Amigos
Bruno Gagliasso esteve anteontem na inauguração da loja da marca Carmen Steffens e disse que não brigou com Cauã Reymond durante as gravações de "Cordel Encantado". "Somos amigos. Ele frequenta a minha casa e, eu, a dele. Estão confundindo ficção com realidade. Houve um empurrão durante as gravações. Se houve exagero, foi em prol da arte."

Feliz
Sophie Charlotte, que também esteve no evento, não negou nem confirmou que voltou a namorar Malvino Salvador. "Não vou falar sobre meu status. Acabei de voltar da Disney com meu irmão e estou em outro momento. Cedo ou tarde, a imprensa sempre acaba sabendo se estou com alguém."

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

2 comentários:

  1. Ísis Valverde pediu pra sair da novela Fina Estampa porque está nas filmagens daquele que promete ser seu primeiro trabalho de sucesso no cinema: o papel da lendária personagem Maria Lúcia do filme Faroeste Caboclo.

    Gostaria que o blog republicasse a notícia sobre os novos relançamentos de antigas trilhas de novelas da Rede Globo em CD. Só vi o início da matéria na lista de outro blog. Quando fui ler aqui, cadê a postagem?

    ResponderExcluir
  2. Marcelo,

    Segue abaixo o texto da matéria que você procura. Realmente houve um problema com ela e não consegui localizar pela "busca" do blog. Vou republicá-la na coluna de hoje (16 Mai):

    "Globo estuda relançar trilhas de antigas novelas

    O departamento musical da Globo, dirigido por Mariozinho Rocha, recebeu vários pedidos e está estudando a possibilidade de relançar as trilhas sonoras de novelas apresentadas pelo Canal Viva. "Vale Tudo", "Vamp", "O Rei do Gado", além de "Roque Santeiro" que ainda vem por aí.

    O executivo já iniciou contatos --muitos, aliás-- visando essa operação resgate, que certamente tem o aval dos saudosistas de plantão.

    Mas não será um negócio tão simples, porque envolve questões de direitos, participação de produtores, capas e outros do gênero.

    Porém, não deixa de ser uma ideia interessante, e que, nos dias de hoje, traria benefícios ao interessado, em função de toda a tecnologia que aí está. Do vinil ao CD.

    A gravadora Som Livre, se tudo correr como se espera, terá participação importante no projeto."

    ResponderExcluir