sábado, 7 de maio de 2011

SBT resgata sua história no "Festival SBT 30 anos"


Neste sábado (7), o SBT dá início às comemorações dos seus 30 anos, que serão completados em agosto.

Apresentado por Patrícia Abravanel, o "Festival SBT 30 anos" vai vasculhar cada fita do arquivo para relembrar os momentos da emissora.

Serão 17 programas especiais abordando ícones que possuem um lugar especial na memória dos telespectadores. Fatos importantes do jornalismo, trechos dos programas humorísticos, a tensão, o suspense dos reality shows são apenas alguns dos temas relembrados pelo "Festival" e o carisma e bom humor do maior apresentador brasileiro, Silvio Santos.

"É um programa que vai recordar os melhores momentos de tudo o que foi produzido no SBT ao longo desses 30 anos. Estamos garimpando centenas de fitas para separar o melhor do melhor de cada produto para fazer o telespectador viajar na história da emissora", conta Ariel Jacobowitz, diretor da atração.

Com depoimentos de atores, jornalistas e apresentadores, o "Festival SBT 30 Anos" contará como cada atração se tornou um sucesso entre os brasileiros. Alguns jornalistas especializados na cobertura de televisão também foram convidados para participar da atração, gravando depoimentos sobre os programas que foram ao ar nesses 30 anos.

No primeiro especial, uma homenagem a uma das mais antigas e longevas atrações da casa: "A Praça É Nossa".

Os outros programas especiais abordarão os seguintes temas: Infantis, Bozo, Novelas, Ronald Golias, Jornalismo, Chaves, Ratinho e Portiolli, Hebe e Gugu, reality shows, "Casa dos Artistas", "Programa Livre", "Teleton" e Silvio Santos. Para o último programa, um especial de duas horas de duração com imagens de todos os programas do apresentador.

"É emocionante demais colocar a mão em um arquivo tão especial e histórico como o do SBT e poder levá-lo ao ar novamente para todos aqueles que viram e também para aqueles que ainda não conhecem tudo o que já foi produzido aqui", completou Jacobowitz.

O "Festival SBT 30 Anos" vai ao ar sempre aos sábados, a partir das 20h30.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário