sábado, 18 de junho de 2011

Vestido esvoaçante de Marilyn Monroe vai a leilão


O vestido branco que Marilyn Monroe usou na famosa cena do metrô em "O Pecado Mora ao Lado" (1955), aquela na qual o ar da rede subterrânea permite que espectador contemple suas sugestivas pernas, pode ser arrematado por até US$ 2 milhões em um leilão realizado neste sábado.

Trata-se do "vestido mais famoso da história do cinema", ou pelo menos assim ele é definido pela casa de leilões Profiles in History, que colocará à disposição do público a primeira parte de uma coleção da atriz Debbie Reynolds, cujo catálogo total contém 3.500 vestidos, 20 mil fotografias originais e várias centenas de pôsteres de filmes e objetos relacionados à indústria cinematográfica.

A Profiles in History, uma das principais casas de leilões dos Estados Unidos, afirma que esta é uma das coleções mais importantes de Hollywood.

Debbie, conhecida por seus papéis em clássicos como "Cantando na Chuva", guardou com zelo estes artigos desde que, nos anos 1970, soube que estúdios como MGM e Fox planejavam vender todos seus estoques de vestidos e acessórios.

Outras peças de outros filmes famosos também serão leiloadas em outras oportunidades.

Com informações da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário