segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O melhor e o pior de "Insensato Coração"


O Yahoo ouviu 12 especialistas em TV para fazer um balanço de "Insensato Coração", que termina nesta semana. São jornalistas, editores de revistas de TV, colunistas e twitteiros. Todos eles assistem, gostam e sabem opinar sobre novela. As opiniões são as mais diversas possíveis, mas há alguns atores que acabaram sendo os mais votados.

Como destaques positivos Ana Lúcia Torre, na pele da Tia Neném, foi quase uma unanimidade. Gabriel Braga Nunes e Deborah Secco também foram bastante elogiados.

E as decepções também foram muitas. Não deu mesmo para engolir Lázaro Ramos como galã-arrasa-quarteirão. Paola Oliveira como mocinha também foi difícil de aturar. E muita gente também não gostou de ver Norma (Gloria Pires) de novo nos braços de Leo (Gabriel Braga Nunes).

Leia e reflita. Qual a sua opinião?

Bruno Chateaubriand - revista "Veja Rio"
Melhor: "Gabriel Braga Nunes como ator. A trama do casal gay, mesmo com os cortes, conseguiu passar o recado."
Pior: "Lázaro Ramos teve um papel que não tinha nada a ver com ele."

Cristina Padiglione - jornal "O Estado de S. Paulo"
Melhor: "O grande destaque, sem dúvida, foi Ana Lúcia Torre, a tia Neném.
Pior: "Paola Oliveira foi a grande decepção, mas é bem provável que o perfil da personagem não tenha ajudado em nada a pobre coitada"

Daniel Carvalho - twitteiro e criador da personagem Katylene Beezmarcky
Melhor: "Tia neném em todos os momentos, Natalie Lamour popularizando o nosso vocabulário e sambando na cara do Cortez e Ismael de cueca boxer preta todo dia."
Pior: "O figurino da Paola Oliveira, a decepção que Norma nos deu e a tão tradicional censura da globo nas cenas dos gays".

David Brazil - rádio FM O Dia e jornal "Meia Hora"
Melhor: "Tia Neném (Ana Lúcia Torre) foi demais! Dei muita risada com ela. A Deborah Secco arrasou e eu não tenho palavras para descrever o Ismael (Juliano Cazarré). Por isso que a Bruna Surfistinha fez o programa de graça para ele..."
Pior: "Não gostei do rumo da Norma. Não entendi ela voltar a ficar com o Leo depois de tudo o que ela passou. Nada a ver!"

Fabíola Reipert - site "R7"
Melhor: "Para mim, o grande destaque foi a Tia Neném, papel da Ana Lúcia Torre. A atriz soube dar vida à personagem engraçada que deram para ela."
Pior: "A grande decepção foi a Paola Oliveira, que não conseguiu segurar como protagonista. Ela não tem carisma."

Fernando Oliveira - site "IG"
Melhor: Juliano Cazarré e Debora Evelyn
Pior: Jonatas Faro e Lázaro Ramos!


Jorge Luiz Brasil - revista "Minha novela"
Melhor: "Gabriel Braga Nunes. A novela foi dele. Ele pegou um personagem destinado a outro ator, não se intimidou e deu a ele uma ironia espetacular. Destaque também para Deborah Secco, que conseguiu se renovar no mesmo tipo de personagem que vem interpretando nos últimos tempos, Ricardo Tozzi, surpreendente como o bruto e fofo Douglas, e Gloria Pires, excelente na fase pobre de Norma."
Pior: "A vingança de Norma. Apesar da boa atuação de Gloria, o plano elaborado por sua personagem se prolongou demais, ficou monótono e o tão esperado reencontro com Gabriel Braga Nunes não teve a menor química. Outro ponto ruim foi Lázaro Ramos. Nem tanto pelo ator e sim pelo personagem, André: inverossímil, antipático e sem um pingo de respeito pelas mulheres. E na boa: não dá para acreditar que Lázaro/André correndo na Lagoa poderia deixar uma mulher enlouquecida de tesão."

Juliana Alencar - jornal "Diário de S. Paulo"
Melhor: "Teve? Bem, talvez a Deborah Secco"
Pior: "Lázaro Ramos"

Marcia Piovesan - revista "Ti ti ti"
Melhor: "Gabriel Braga Nunes (tirando os gemidos dos finais das palavras), Herson Capri e Ana Beatriz Nogueira. Mas também adorei Ricardo Tozzi, Rosi Campos e Leonardo Miggiorin"
Pior: "Esperava mais de Paloma Bernardi e Lázaro Ramos. André, para mim, é uma chatice sem fim. Também achei a vingança da Norma muito fraca. Tomara que no final tenhamos boas surpresas com relação a ela."

Odair Del Pozzo - site "Vírgula"
Melhor: "Gabriel Braga Nunes, o grande ator da novela"
Pior: "As decepções são a dupla Camila Pitanga e Lázaro Ramos. O núcleo deles eu teria eliminado na primeira semana"

Vanessa Paes Barreto - site "Yahoo"
Melhor: "Gabriel Braga Nunes roubou a cena!"
Pior: "O casal Marina e Pedro, que tem química zero."

Vera Jardim - site "O Fuxico"
Melhor: "Ana Lúcia Torre, a Tia Neném, foi o grande destaque. A personagem não vale o uísque que toma, mas é uma grande cara de pau, que no fundo não faz mal a ninguém. Natalie, de Deborah Secco, roubou a cena, porém, o comportamento da personagem se perdeu no meio do caminho. De periguete, ela se transformou em uma interesseira safada. O vilão Léo foi brilhantemente interpretado por Gabriel Braga Nunes. E o único casal que deu liga de fato na trama foi Bibi (Maria Clara Gueiros) e Douglas (Ricardo Tozzi). Adorei"
Pior: "A grande decepção foi o personagem do Antonio Fagundes. Pelo calibre do ator, creio que Raul é o papel mais fraco que ele já representou".
 
E você, leitor, concorda com as opiniões dos colunistas de TV?

Fonte: Yahoo

Um comentário:

  1. Ninguém falou da performance do "grande" ator: Eriberto Leão?

    ResponderExcluir