segunda-feira, 14 de maio de 2012

Desvendado caso das fotos de Carolina Dieckmann


A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou ao menos quatro pessoas, entre elas invasores de computador, envolvidas na divulgação de fotos íntimas de Carolina Dieckmann, 33 anos, na internet.

Alguns dos suspeitos tiveram nomes e rostos revelados, ontem, no "Fantástico" (Globo). Um deles é do interior de São Paulo (de Macatuba, a 308 km da capital), e outro de Minas Gerais (Córrego Danta).

A polícia descobriu que os hackers invadiram o e-mail da atriz, por meio de software, e furtaram 60 arquivos. Na última semana, policiais da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça nas casas dos suspeitos e computadores foram apreendidos.

Um menor de idade é suspeito de tentar extorquir Carolina. Ele teria pedido R$ 10 mil para não publicar as fotos na internet. O delegado Gilson Perdigão disse que os suspeitos poderão responder por formação de quadrilha, furto, extorsão e difamação. Se condenados, eles podem pegar penas que chegam a 15 anos de prisão. O delegado não confirmou se há mandado de prisão expedido pela Justiça.

Com informações da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário