quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Autor aponta "inimigos" por baixa audiência de "Lado a Lado"


Exibidos 70 dos seus 161 capítulos, “Lado a Lado” segue lutando contra índices de audiência desfavoráveis em São Paulo. Primeira novela escrita por João Ximenes Braga e Claudia Lage, a trama alcançou, até agora, uma média de 18 pontos no Ibope, abaixo da expectativa da emissora.

“Creia: sofro muito”, diz Braga, que atribui o mau resultado a uma série de “inimigos externos”, entre os quais, o lançamento na época da propaganda eleitoral, o horário de verão e, até, a onda de violência em São Paulo, que faria com que os telespectadores dessem maior importância ao noticiário policial exibido nessa faixa de horário por outras emissoras.

Em defesa de “Lado a Lado”, a Globo exibe uma série de números muito mais favoráveis do que os alcançados na principal praça. A média de audiência nacional da novela é de 23 pontos. Em Recife, a maior média, é de 34 pontos. Outras cidades, como Salvador (33), Florianópolis (28) e Porto Alegre (27) também exibem ótimos resultados.

Assistente de Gilberto Braga e Ricardo Linhares em “Paraíso Tropical” e “Insensato Coração”, Braga fala nesta entrevista ao UOL sobre a experiência de escrever a sua primeira novela. Revela os próximos passos da trama, explica a polêmica sobre o divórcio e elogia Lázaro Ramos, para ele o maior ator da sua geração.

Vide entrevista completa ao final desta coluna.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário