quarta-feira, 28 de novembro de 2012

"Esquenta" volta ao ar em nova temporada


A terceira temporada do "Esquenta!" estreia no próximo dia 9 de dezembro e deve ficar sete meses no ar, repetindo o sucesso de 2012. As novidades do programa apresentado por Regina Casé aos domingos ficam por conta do cenário, que dessa vez ganhou piscina, um camarote onde serão realizadas festas de formatura e batizados e até um "sofá da Hebe".

"Estamos animadíssimos. Agora temos um 'sofá da Hebe' para acomodar melhor os convidados", brincou Regina na apresentação das novidades para a imprensa, na manhã desta terça (27), no Rio.

O tema do programa de estreia será a inclusão social de portadores de deficiência. Regina ressaltou que a acessibilidade do estúdio, com rampas de acesso para cadeiras de rodas, trouxe este público para as gravações. "Ao longo das temporadas, vimos que o 'Esquenta' se tornou um local onde os deficientes vinham de forma espontânea, não era um convite da produção. Sempre acreditei que a televisão, além de entreter, tem a função de prestar um serviço. Mas sem sensacionalismo! Aqui eles não vêm pra chorar, eles vêm pra cantar samba", frisou Regina.

Estreia com Dilma - Para o primeiro programa, Regina entrevistou a presidente Dilma Roussef no hospital Sarah Kubitschek, referência no tratamento de reabilitação motora, onde o marido de Regina, Estevão Ciavatta, passou vários meses depois de sofrer um grave acidente de cavalo.

"A entrevista com a Dilma foi ótima, achei ela bastante informal", comentou sobre a conversa. Segundo a apresentadora, a presidente gostou tanto de alguns bordões do "Esquenta" - "Xô preconceito" e "O que o mundo separa, o 'Esquenta' junta" - que ficou de adotar "O que o mundo separa, o Brasil junta".

Como na última temporada, o programa ficará sete meses no ar e, segundo a apresentadora, a opção por não fazer um ano seguido partiu da própria equipe. "A Globo sempre quis que o programa ficasse no ar o ano inteiro, mas sempre preferimos fazer um programa de linha, que causasse impacto. O 'Esquenta' pode acontecer em qualquer época do ano, é um programa feito com animação e não queremos desanimar", explicou Regina.

Na nova temporada, quadros como a "Biblioteca do 'Esquenta'" estão garantidos. "Muita gente achava que um quadro falando de livros poderia não dar certo, mas houve programas em que a Biblioteca deu pico de audiência", contou Regina.

Além do cenário, dois novos integrantes farão parte da banda da atracão; os pagodeiros Péricles e Xande de Pilares. Para Leandro Sapucahy, diretor musical do programa, Regina foi "responsável por quebrar o tabu em relação ao funk e pagode". "Agora funk e pagode fazem parte da trilha da novela", disse Leandro. Arlindo Cruz, Douglas Silva e Mumuzinho continuam no elenco do 'Esquenta' assim como outros "penetras", caso de Preta Gil.

Depois de Dilma, Regina citou o esportista Michael Jordan e o presidente dos EUA Barack Obama entre os "convidados dos sonhos" que gostaria de entrevistar para seu programa.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário