quarta-feira, 21 de novembro de 2012

"O Astro" e "Mulher Invisível" conquistam Emmy Internacional


O Brasil brilhou na noite desta segunda-feira (19) durante a entrega do Emmy Internacional, celebrada em Nova York, e venceu em duas das cinco categorias em que foi lembrado.

A série "A Mulher Invisível" foi eleita o melhor programa de comédia, enquanto "O Astro" ganhou como a melhor novela. As duas produções são da TV Globo.

Estrelado por Selton Mello, Luana Piovani e Débora Falabella, o seriado "A Mulher Invisível" é baseado no filme homônimo de Claudio Torres e teve duas temporadas exibidas no Brasil em 2011. Na história, Pedro é um publicitário casado, que se equilibra entre duas mulheres: Clarisse, a oficial, de carne e osso, e Amanda, a amante imaginária que só ele é capaz de enxergar.

Já "O Astro" é um remake da novela original dos anos 70 escrita por Janete Clair. Estrelada por Rodrigo Lombardi, Carolina Ferraz e Regina Duarte, a produção de 64 capítulos (menor que uma telenovela tradicional da emissora) inaugurou a atual "faixa das onze" das novelas da Globo, que mais recentemente foi ocupada por "Gabriela".

A trama gira em torno de Herculano, um golpista que trabalha como ilusionista e acaba se aproximando do clã de Salomão Hayalla, um rico empresário do ramo de supermercados. O misterioso assassinato do magnata adiciona suspense e intriga à história dos personagens.

O prêmio de "O Astro" foi entregue ao diretor-geral Mauro Mendonça Filho e ao autor Alcides Nogueira pelas mãos do brasileiro Marcelo Serrado e da atriz mexicana Edith González.

A atriz Fernanda Rodrigues, que participou do folhetim, esteve na premiação e comemorou: "Bom dia Brasi! Muito feliz com a vitória do nosso 'O Astro' no Emmy. Obrigada pela torcida! Feliz pela Mulher Invisível. Foi lindo".

 Dos 15 países que concorriam no 40º Emmy Internacional, Brasil e Argentina foram os únicos a conquistar dois prêmios nesta noite.

O Brasil também fora lembrado por "Homens de Bem", na categoria de melhor minissérie ou filme para TV; "Por Toda a Minha Vida - Cartola", na de programa de arte; e "Planeta Extremo", na de melhor reality-show.

A atriz Luana Piovani, estrela de "A Mulher Invisível", usou sua página do Twitter para reclamar que não foi convidada ao Emmy Awards, em Nova York. Em conversa com seus seguidores, ela chegou a dizer que se ofereceu para ir, mas a proposta foi recusada.

"Eu ganhei dois prêmios importantes nessa minha vida. Um da Academia Brasileira de Cinema, que, não acreditando em mim, não fui à cerimonia. O outro foi esse Emmy, mas dessa vez eu acreditei em mim, mas não acreditaram, ou seja, não fui convidada para ir. E olha que pedi. Disse que tinha casa, vestido e inglês, que ia arrasar no red carpet. Ninguém me convidou. Ganhamos! Parabéns a todos do meu amado 'Mulher Invisível'", comentou Luana.

Pouco depois, a atriz voltou a falar sobre o assunto e disse estar "decepcionada com o evento". "Só levaram os diretores, uma porta bacana poderia ser aberta", opinou Luana e terminou afirmando estar "orgulhosa e saudosa da Amanda", referindo-se a sua personagem.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário