segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Diretor comenta a composição dos universos de 'Salve Jorge'


Um grande mosaico. É assim que Marcos Schechtman vê Salve Jorge. Novamente formando parceria com Gloria Perez, o diretor de núcleo encara a novela como um desafio constante e destaca a importância de uma pesquisa aprofundada para não ocorrer nenhum deslize nos vários assuntos e culturas abordados pela trama.

"Universos diferenciados exigem direção consistente, para assim se ter verdade em todos os aspectos desse grande mosaico. Os desafios são constantes. E a gente não pode ter a pretensão de falar de uma outra cultura sem ter o mínimo de fundamento", aponta Schechtman.

 Salve Jorge une dois universos distantes, que têm diferenças culturais, mas também semelhanças. E o diretor observou isso durante as gravações nos dois locais. "Se reparar, no Alemão, o crescimento é vertical, porque não tem espaço para crescer horizontalmente. É um crescimento assimétrico. E as formações da Capadócia também são assimétricas. Já em Istambul, a cada ocupação, os povos variavam na ocupação do espaço. Isso deu uma perspectiva inexata, assimétrica ao lugar", opina. Outro aspecto semelhante é a reciclagem. "No Alemão, por uma questão de carência, se recicla. E, na Capadócia, também. Lá existe uma escassez de material e o produto reciclado é utilizado na decoração. Não se perde nada", explica.

O diretor ainda ressalta a sintonia que possui com Gloria Perez. "Ela é uma grande dramaturga, tem uma profundidade em uma escrita folhetinesca fascinante. Aposta em grandes grandes histórias que nos comovem. Gostamos de mergulhar em culturas e temas diferentes. Existe uma sinergia e uma sintonia muito grande. Somos dois apaixonados pelo que fazemos", vibra.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário