segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Os melhores episódios do 'Você Decide'


Quem tem mais de 25 anos com certeza se lembra da série "Você Decide", exibida pela Rede Globo entre os anos de 1992 e 2000. No programa, os telespectadores acompanhavam a história de personagens que se viam diante de algum dilema e, pelo 0800, decidiam qual seria o desfecho da história. Confira alguns desses dilemas e responda: sua decisão é a mesma que a da maioria?

Achados e Perdidos
Com Diogo Vilela, Cristina Mullins e Heloísa Helena, o episódio é o mais clássico e mais lembrado da série. Na trama, um pai de família pega um avião com destino a uma entrevista de emprego, mas durante a viagem um passageiro pede para que ele segure sua mala, já que está passando mal, e morre logo em seguida. O pai de família logo descobre uma fortuna dentro da mala e o programa pergunta: ele deve ou não ficar com o dinheiro? O resultado foi surpreendente, já que cerca de 39 mil telespectadores disseram que sim, ele deveria ficar com a fortuna, contra 19 mil, que disseram que não, ele deveria devolver. Esse ano o programa "Na Moral" reprisou o episódio e refez a pergunta, e o resultado foi diferente.

Em nome do filho
Nesse episódio, que teve a participação de Otávio Augusto e Ana Rosa, entre outros atores, um delegado está investigando um assalto quando vê, na gravação do crime, que o próprio filho é o assaltante. A pergunta era: ele deve ou não prender o filho? A população respondeu e o final vitorioso foi o sim, com 40 mil votos, contra 20 mil votos do não.

Ser ou não ser
Esse episódio tocou no tema aborto, um dos mais polêmicos na nossa sociedade. Na trama, Elizabeth Savala é violentada por um taxista, interpretado por João Vitti. A mulher fica grávida, em uma situação de risco, que pode inclusive danos a criança e a mãe. O dilema é: ela deve abortar ou ter a criança? Ao final do programa o não ganhou e a mulher teve o bebê, optando por não abortar.

Tudo pela arte
Uma atriz, interpretada por Iris Bustamante, deve aceitar a proposta de um agente e ir para a cama com ele em troca do financiamento para que ela monte sua peça de teatro? A resposta do público foi polêmica: a maioria disse que sim, e Iris acabou dormindo com o agente. O episódio gerou polêmica e foi alvo de protestos do Sindicato dos Atores de SP, que classificou a história como "repugnante".

A Outra
A mãe adotiva de Bel Kutner é uma psiquiatra, interpretada pela atriz Lucinha Lins. O relacionamento das duas é muito amoroso, mas um dia a psiquiatra descobre internada em sua clínica de loucos Betty Faria, que interpretava a mãe de sua filha adotiva. Ela deve ou não contara para a garota sua descoberta? Na ocasião o sim venceu, com 18 mil, e o não ficou com apenas 6 mil.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário