sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Claudia Lage prepara novela para a Globo


Autora de "Lado a Lado", em uma parceria feita com João Ximenes Braga, Claudia Lage já está se dedicando a um novo projeto na Globo.

A roteirista quer emplacar mais uma novela na faixa das 18h e tem trabalhado na história, que será de época. Embora haja poucas informações sobre a ideia, sabe-se que ela quer apostar na temática do feminismo.

Segundo a coluna Controle Remoto, Cláudia Lage deverá entregar a sinopse para a Globo até o fim deste ano.

Em tempo: Neste novo projeto, Claudia Lage está trabalhando sozinha. A parceria com João Ximenes Braga se limitou à "Lado a Lado" e o autor já está atuando com Ricardo Linhares e Gilberto Braga em uma sinopse para a faixa das 21h, a qual deverá ser executada em 2015. Ainda há Manoel Carlos e Aguinaldo Silva na fila do horário.

O fim de parcerias de duplas após apenas um trabalho é algo pouco comum na Globo. Thelma Guedes e Duca Rachid começaram juntas em "O Profeta" (2006) e já estão na quarta novela. Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, de "Cheias de Charme", estarão juntos em "Geração Brasil".

Apesar de terem sido elogiados pelo texto e pertinência, Claudia e João decidiram se separar sob a alegação de modelos de trabalho distintos.

Fonte: na Telinha

2 comentários:

  1. Adorei o trabalho de Cláudia Lage e João Ximenes Braga em “Lado a Lado”. Agora devido a estar indo para um caminho solo, será melhor ainda, o qual poderá desenvolver outras histórias, tendo sua própria identidade, pois o que falta hoje em dia num ambiente que é telenovela, é identidade, criatividade e é isso que no século 21 precisamos, profissionais que tenham essa visão, possam transitar por diversos caminhos também, da comédia ao drama, fazer coisas diferentes, ter seu EU, sua história ali, tudo que passou, pois o bom autor é aquele que acompanha a evolução e assim vê de tudo, do simples ao sofisticado, fazendo com que esse seja bem tratado com uma linguajar rico, direto e objetivo.

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito de "Lado a Lado", uma história de muita qualidade. Espero que a Cláudia Lage continue trilhando esse caminho de sucesso. Há novelistas que não se deram bem trabalhando juntos, no entanto, construíram grandes carreiras solo, como é o caso de Aguinaldo Silva e Glória Perez.

    ResponderExcluir