segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Notícias rápidas da TV


Novela é aprovada...
 As autoras de "Joia Rara", Thelma Guedes e Duca Rachid, ficaram animadas com os resultados do recente grupo de discussão sobre a novela, realizado em São Paulo. Não houve rejeição dos participantes ao Budismo e questão histórica. Bem aceita também a estética de cinema. Foi descartada a necessidade de correções.

... Mas o problema é o trânsito
 A grande questão ainda é a audiência que não atingiu os patamares desejados. Curiosamente, um problema constatado não tem a ver com a trama de "Joia Rara". Houve quem reclamasse que muitas vezes não consegue assistir a novela... Por causa do trânsito. Aí, não tem santo que resolva.

Boa chance
A direção do SBT ainda não tem uma decisão de até quando vai levar "Chiquititas". Mas já existem novidades em torno. A possibilidade de uma "Chiquititas 2", imediatamente na sequência desta primeira e a partir do segundo semestre do ano que vem, é uma hipótese que começa a ganhar força.

Está na pista
O SBT, com o fim do contrato da Warner em dezembro, ainda não tem necessidade de sair desesperadamente atrás de novas distribuidoras de filmes e seriados. A princípio, todos os horários atualmente destinados a eles na programação serão mantidos em 2014. Ponto um. O ponto 2 é que com relação a Warner ainda existem direitos sobre os "filmes em janela". É preciso explicar: para todo filme do pacote comprado há um máximo de exibições permitidas. Se para um deles, por exemplo, estão autorizadas 5 e foram feitas 2, será possível usar mais 3 vezes. Para todos os títulos é assim que funciona. A direção do SBT acredita que, utilizando-se disso, vai dar pra levar sem susto até o fim do ano que vem.

Futebol
Ainda sobre o SBT, segundo a sua direção, não existe a menor possibilidade de qualquer acerto para a transmissão de futebol. É questão fechada. Copa do Brasil, Série B ou qualquer outra continuam completamente fora de cogitação.

Comercial
José Aires está assumindo a direção comercial da Callme, empresa do Amaury Junior, responsável pelos seus programas. Isto depois de ficar os últimos 14 anos na Rede TV!. Começa, efetivamente, no dia 1º.

Datena escalado
A Bandeirantes também confirma a participação de José Luiz Datena na cobertura da Copa do Mundo no Brasil, valendo-se da sua experiência no campo esportivo e dos seus antecedentes no setor. Ele ainda não foi informado do que vai fazer. Só sabe que durante o período do mundial ficará afastado do "Brasil Urgente" por razões óbvias.

Alô, Trajano
Em "Além do Horizonte", a próxima novela das 7 na Globo, o ator João Camargo foi chamado para o personagem Osvaldo. Até aí, normal. O diferente é que ele fará um fanático torcedor do América carioca, como José Trajano e alguns outros. E fica até com mania de doença por causa disso.

Start
Já foi feita alguma coisinha na semana passada, mas hoje, de fato, começam as gravações da nova minissérie da Record, "Os Milagres de Jesus", com texto de Renato Modesto e produção da Academia de Filmes. Trabalhos em estúdios, externas e cidade cenográfica. Direção de João Camargo.

Bem-estar
Fabiana Scaranzi, apresentadora do "Domingo Espetacular", na Record, lançará dia 7, às 19h, na livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, "Mulheres muito além do salto alto". O livro traz dicas e depoimentos sobre saúde, beleza, moda e bem-estar, da própria Fabiana e de outras personalidades.

Gargalhadas
 O "Programa do Jô" vai receber hoje Leonardo Miggiorin e Rosi Campos, que estão em cartaz com a peça "La Mamma" no Teatro Nair Bello, em São Paulo. A entrevista vai ocupar dois blocos do programa.

Filme
"Santo Marcos", com toda a trajetória do ex-goleiro do Palmeiras e da seleção brasileira, tem o seu lançamento previsto nos cinemas ainda para novembro, com direção de Aguinaldo Di Fiore. O filme reúne também depoimentos de Ronaldo, Romário, Neymar, Felipão, Cafu, Rogério Ceni, Edmundo, Ademir da Guia, Vanderlei Luxemburgo, Mauro Beting e Luciano do Valle, entre outros. A produção é da Contém Conteúdo.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário