quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Canais pagos investem em séries brasileiras



Não sei se você sabe mas existe uma lei que obriga os canais à cabo a ter uma parte de sua programação feita no país. Isso mesmo. Programas brasileiros devem dividir espaço com os gringos o que, além de estimular a indústria audiovisual do país, cria uma identificação maior com o telespectador.

E é exatamente por isso que cada vez mais vemos seriados 'sem legendas' estreando na TV fechada. Veja aqui algumas dessas novidades (e outras séries que já nem não são tanta novidade assim):

'Se Eu Fosse Você'
A FOX pegou carona no sucesso dos cinemas e, ao invés de Glória Pires e Tony Ramos, juntou Paloma Duarte e Heitor Martinez para retratar a história do casal que troca de corpo e precisa lidar com situações constrangedoramente cômicas. Quartas, às 22h30.

'Sessão de Terapia'
O ator Selton Mello dirige a série baseada na israelense 'BeTipul' (que também foi adaptada nos Estados Unidos como 'In Treatment'). Exibida pelo GNT, ela chegou à sua segunda temporada apesar da dificuldade de manter uma boa qualidade de atuações no formato de quase monólogo entre um paciente e seu analista durante o tempo do programa. De segunda a sexta, às 22h30.

'Beleza S/A'
No GNT (que claramente é o canal brasileiro que mais investe em seriados nacionais em sua programação) também encontramos 'Beleza S/A', nossa 'Nip/Tuck' local - série dos Estados Unidos que mostrava a rotina de uma clínica de cirurgia plástica. Na versão tupiniquim, dois médicos e uma endocrinologista lidam com todo o tipo de 'cliente' em busca da aparência ideal em uma mistura de humor e drama. Quartas, às 23h.

'Agora Sim'
Já a Sony investiu em uma sitcom. 'Agora Sim' mostra a rotina de uma agência de publicidade tosca com figuras esquisitas que tentam, a todo custo, chegar no mesmo nível da maior empresa do ramo do país. Segue bem os moldes das séries curtas de humor gringas do canal. Quintas, às 22h.

'De Volta Pra Pista'
Daniele Valente, que começou a carreira na incrível 'Confissões de Adolescente' (sim, eu era muito fã), estrela a nova série do Multishow. Silvia tem 35 anos e não faz sexo há 12 meses. A série mostra a vida de uma mulher que é mãe, divorciada e tenta voltar a namorar. Sextas, às 22h.

'O Negócio'
Após o cancelamento de '(fdp)' e 'Preamar' que não passaram da primeira temporada, a HBO lançou 'O Negócio', que conta a história de três garotas de programa de luxo que investem no marketing para atingir um outro patamar profissional sem a intermediação de cafetões ou boates decadentes na busca por bons clientes. Domingos, às 21h.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário