quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Walcyr Carrasco está irritado com a imprensa


Quem acompanha o perfil de Walcyr Carrasco no Twitter já se acostumou ao clima tenso. Nos últimos dias, o autor de “Amor à Vida” discutiu ou reclamou com jornalistas dos mais diversos veículos por conta de vazamentos de notícias sobre a novela que escreve.

Diante de seus 494 mil seguidores, Carrasco reclamou no fim-de-semana de uma nota publicada em “O Globo” dando conta de que pediu para mudar o visual do personagem Jayminho (Kaiky Gonzaga), em processo de adoção por Niko (Thiago Fragoso). “Tenho ouvido críticas pesadas ao cabelo dele. Quero um personagem bem aceito”, teria dito o autor, segundo o jornal.

Irritado com a reação de leitores à notícia, Carrasco escreveu no Twitter: “Bem, se não estão felizes com o que estou fazendo contra o preconceito, tiro o personagem da novela e acaba a polêmica.” Depois de discutir com vários seguidores, acrescentou: “Só para esclarecer. Não falei com o jornal ‘O Globo’ sobre esse tema. Aquela nota foi passada por alguém que quer atingir minha ética.”

Um dia antes, a irritação de Carrasco dirigiu-se à revista “TiTiTi”, cuja capa mais recente informa: “Felix vira homem na cama de Glauce”. O autor escreveu no Twitter: “Ridicula e mal informada. Invenção. Pois é, Félix nunca deixou de ser homem. Além de tudo a capa é preconceituosa, homofóbica”.

No mesmo dia 18, o autor reclamou do site “Fuxico”. “Que vergonha. Felix não afogou o irmão na infância! Que informação errada!!!!!”. Pouco depois, corrigiu-se: “Amigos fui injusto com o @ofuxico_oficial. O site apenas repercutiu uma noticia errada veiculada por outras revistas.”

No dia 17, a ira do autor direcionou-se a Keila Jimenez, colunista da “Folha”, que antecipou no jornal uma informação sobre o final dos protagonistas da novela: “Amigos a ‘Folha’ é um jornal de respeito. Mas, @keilajimenez, não inventa! Nem eu sei se Pilar acaba com Cesar e você publica uma bobagem dessas? Até onde eu sei o futuro dos personagens é outro.”

Alguns dias antes, Carrasco foi ao Twitter para reclamar de uma outra revista que se dedica à divulgação de spoileres: “Amigos, estou aqui chocado. A revista ‘Minha Novela’ deu uma capa dizendo que Felix vai sequestrar o bebê de Aline. Mentira. Como inventaram? É uma capa para vender revista com mentira”, indignou-se.

No final de setembro, a briga de Carrasco foi com Flavio Ricco, colunista do UOL, que havia dado uma informação sobre o futuro da personagem Nicole, de Marina Ruy Barbosa. O autor protestou: “Não sei quem inventou que a direção da Globo me chamou pra discutir o futuro da Marina Ruy Barbosa na minha novela. Mentira.”

Ricco foi um dos poucos que teve paciência de responder a Carrasco. “Você tem lido coisas, atribuindo à minha colunas, coisas que não foram publicadas… Walcyr, por mais que você busque não encontrará ‘notícia inventada’. Passe bem.”

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário