segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Os vencedores do Troféu Mário Lago


O Troféu Mário Lago foi a forma que o "Domingão do Faustão" encontrou para homenagear um dos maiores atores da história da TV e, ao mesmo tempo, reconhecer o trabalho artístico de uma grande personalidade.

Tudo começou em 2001, quando Mário Lago levou um prêmio na categoria "conjunto da obra". Com a morte do ator pouco tempo depois, seu nome foi usado para batizar o novo troféu como forma de homenagear seu trabalho e sua vida artística.

A primeira a receber o troféu foi a atriz Laura Cardoso, em 2002. Ela ganhou o prêmio diretamente das mãos da sua amiga Glória Menezes, que ficou muito emocionada. Em 2003, ela passou o bastão para Paulo José, que não conseguiu conter sua emoção. O ator retornou em 2004 para premiar um casal especial: Tarcísio Meira e Glória Menezes. Esse ano foi a única vez em que o troféu foi dado a duas pessoas simultaneamente.

Em 2005, Tony Ramos foi convidado para apresentar o prêmio. O que ele não sabia era que o premiado era ele mesmo. O ator ficou muito surpreso ao ler seu nome no envelope, e mais surpreso ainda ao ver os amigos Tarcísio Meira e Glória Menezes no palco do "Domingão" para lhe entregar o prêmio.

 Depois, em 2006, Lima Duarte foi o escolhido. Em 2007 quem levou o troféu foi Glória Pires. No ano seguinte, Gilberto Gil teve seu trabalho reconhecido no palco do "Domingão". Em 2009 Antônio Fagundes levou o Troféu Mário Lago para casa.

Em 2010 sobrou selinho para todo lado. É que a apresentadora Hebe Camargo, que morreu em 2012, foi a homenageada. Nem Faustão escapou do selinho de Hebe, que retornou em 2011 para passar o troféu a Regina Duarte. Em 2013, Roberto Carlos foi homenageado e recebeu seu troféu das mãos de Regina Duarte.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário