quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

'Rio 2' será tema do réveillon de Copacabana


A animação "Rio 2", dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha ("A Era do Gelo") e que chega às telas em 28 de março, será o tema do réveillon de Copacabana de 2014, no Rio de Janeiro. Essa será a primeira vez que a tradicional festa terá temática de cinema.

"A primeira cena de 'Rio 2' é o réveillon do Rio", contou a diretora de Marketing da Fox Film do Brasil, Camila Pacheco, na manhã desta sexta-feira, 13 de dezembro, em coletiva realizada na capital fluminense. "Aí pensamos: 'e se a gente transformasse a ficção em realidade?"

Para começar, os personagens de 'Rio 2' Blu (a arara azul protagonista), Nico (o canário amarelo) e Pedro (o pássaro ruivo) acompanharão a contagem regressiva para a chegada de 2014 no palco principal montado na praia. A primeira das seis fases do espetáculo de fogos será na cor azul, representando a chegada de Blu a Copacabana.

Além disso, o espetáculo de fogos será sincronizado com uma trilha sonora assinada pelo compositor John Powell, responsável pela trilha de "Rio 2". Powell já foi indicado ao Oscar por seu trabalho no filme "Como Treinar o Seu Dragão" (2010).

Números - De acordo com o secretário de turismo do município do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello, são esperadas em Copacabana cerca de 2,3 milhões de pessoas, sendo 767 mil turistas. A estrutura montada em Copacabana contará com 3 palcos, 32 torres de som, 30 torres de segurança, 6 postos médicos, 56 UTIs móveis e 300 banheiros químicos.

Serão 16 minutos de espetáculo de fogos com 24 toneladas de fogos, 24 mil bombas disparadas e 11 balsas de fogos dispostas a 400 metros da orla. Segundo a organização do evento, na festa deste ano será usada uma bomba que nunca foi explodida em lugar nenhum do mundo. Não foram dados maiores detalhes, será uma surpresa.

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário