quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Globo grava especial 50 anos do Didi em Aparecida


Na última quarta-feira (17), aconteceram novas gravações do especial que a Globo prepara em homenagem aos 50 anos do personagem Didi Mocó, vivido por Renato Aragão.

A atração está sendo produzida sob sigilo e nem o próprio comediante sabia os detalhes do programa. A partir de uma entrevista que Renato concedeu à apresentadora do "Fantástico", Patricia Poeta, o programa dramatiza a vida do humorista, do nascimento em Sobral aos dias atuais.

Ontem, uma equipe da Globo foi à Aparecida e gravou na famosa basílica. Renato sabia que iria até lá, mas nem desconfiava de que encontraria uma missa pra ele, com vários familiares presentes, inclusive com alguns vindos do Ceará especialmente para a ocasião. O NaTelinha cobriu as gravações.

Ao chegar na basílica, Renato Aragão se deparou com sua família no altar, não se conteve e chorou. "Quando comecei minha carreira jamais pensei de ter essa calorosa recepção. Já passei por muitas emoções, mas cada vez elas crescem mais, cada vez agradeço mais a Deus", disse.

Jayme Monjardim, diretor de núcleo do programa, que se chamará "Eu sou Renato Aragão. Especial Didi 50 anos", falou sobre Aragão: "O Renato não tem idade, não tem classe social. Ele representa um pouco de todos os brasileiros, homens e mulheres, então a gente escolheu em abrir e encerrar o especial em Aparecida".

O diretor também contou como será o especial: "Da caminhada dele até o altar, eu vou contar a história dele no especial. Então essa foi a inspiração: pegar ele de surpresa na caminhada até a família e contar a história dele".

Jayme disse que o programa fará um reconstituição da vida de Renato: "A gente fez uma reconstituição da vida do Renato que é inédita, porque as pessoas não conhecem a vida dele mesmo, como ela é. Eu nunca soube, por exemplo, que o Renato teve um acidente de avião e morreu quase que todo mundo dentro do avião e ele sobreviveu. Eu nunca soube que pra ele começar a fazer televisão, ele passou por milhões de dificuldades".

A filha de Renato Aragão, Livian, também esteve presente na missa feita especialmente para seu pai. Ela falou que o comediante a ajuda em casa, nas tarefas da escola, e que Renato tem muito do Didi. "Ele é uma comédia, ele é 24 horas de comédia, ele é muito engraçado e eu não consigo viver sem ele", disse.

A esposa de Renato, Lílian Taranto, se emocionou com a homenagem feita ao marido. "Desde o carpinteiro e cenógrafo até as organizações Globo, os três donos da emissora, a gente tem que agradecer porque nunca foi feito isso para um artista brasileiro", disse.

"Nunca ninguém viu nada igual. Tomara que daqui pra frente façam com todos os artistas da televisão, porque nós precisamos dessa memória", finalizou.

O especial de Renato Aragão será exibido em dezembro, com direção de núcleo de Jayme Monjardim, direção de Teresa Lampreia e textos de Gustavo Nogueira e Maurício Arruda.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário