sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Vesgo recebe de Netinho 44 mil de indenização


O humorista Rodrigo Scarpa, o repórter Vesgo do programa "Pânico na TV", recebeu nesta quinta-feira (18) uma indenização por dano moral de R$ 44,670,00 do apresentador Netinho de Paula -- referente ao processo que movia desde 2005 após levar um soco na orelha durante uma entrevista com o cantor.

De acordo com advogados do escritório de Sylvio Grande Guerra Junior, que defendeu o humorista, o valor foi pago ontem pelo apresentador. A Folha tentou contato com a assessoria de Scarpa para comentar o caso, mas ainda não obteve retorno.

A juíza da 45ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, Maria Luiza de Oliveira Sigaud, afirmou na sentença, publicada em maio de 2009, que Vesgo foi "inexplicavelmente agredido" por Netinho, durante entrevista, no evento "Troféu Raça Negra", em novembro de 2005.

"Conforme documentação apresentada, não seria a primeira vez que o réu agredia alguém. Após a agressão, o autor teve que interromper o trabalho e seguir para uma clínica onde recebeu tratamento médico adequado. Em seguida, registrou o crime de lesão corporal em uma delegacia", disse a juíza.

Ainda segundo a decisão, Netinho continuou a "humilhar e ameaçar" Vesgo em rede nacional, "no programa de televisão da apresentadora Sonia Abrão", veiculado pela Rede Record, exibido no dia seguinte. Segundo os documentos, o humorista ainda teve sequelas da agressão por alguns dias, ficando com a audição prejudicada.

"A conduta do réu revela um descontrole que beira uma patologia psíquica, e um total destemor em relação às consequências de seus atos. Procedimento que também se mostra pela sua inércia em atender ao comando judicial, agindo como se estivesse acima do bem e do mal", diz a sentença.

A sentença também diz que a violência desmotivada praticada contra Vesgo em rede nacional consistiu em uma "grave humilhação para o demandante, ferindo-o não apenas fisicamente, mas, sobretudo, psicologicamente pelo abalo a sua imagem profissional".

"É de conhecimento de todos que o programa intitulado 'Pânico na TV' peca por exagerar nas brincadeiras e piadas feitas quando os artistas são abordados e entrevistados. Entretanto, no caso em exame não houve qualquer brincadeira de mau gosto capaz de gerar no réu [Netinho] tamanho ódio a ponto de levá-lo a agredir covardemente o autor, e a continuar a ameaçá-lo em posteriores apresentações na televisão", informou.

A assessoria do apresentador Netinho não foi localizada para comentar o caso.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário