segunda-feira, 4 de abril de 2011

Andréa Beltrão conta como é ser mulher de diretor


Em "Tapas & Beijos", a atriz Andréa Beltrão e o diretor Maurício Farias vão repetir uma dobradinha que vem dando certo dentro e fora das telas.

Na série, que estréia na próxima terça-feira (5) na Globo, ela e Fernanda Torres interpretam duas solteiras, vendedoras de uma lojas de vestidos de casamento, que ainda estão procurando seus respectivos príncipes encantados.

Já na vida real Andréa e Maurício estão casados há quase 25 anos. Acostumados a trabalhar juntos --ele já a dirigiu em "A Grande Família" e no filme "Verônica", entre outros--, eles dizem que nunca foi problema dividir o mesmo estúdio.

"A gente se diverte, faz o que gosta e um desafia o outro sem parar", afirma Andréa. "Mulher de diretor tem que andar ainda mais na linha que todos os outros atores", brinca a atriz.

Para funcionar, ela diz que é preciso obedecer a hierarquia para fazer tudo funcionar. "Ele é o diretor e eu sou uma das atrizes", diz. "Ele é quem manda, ele é o maestro da banda."

"Trabalhei primeiro com a Andréa e casei com ela depois", concorda Maurício. "No trabalho, a nossa relação não passa pelo afetivo. Procuramos não trazer para o trabalho a coisa pessoal."

O diretor, contudo, se derrete em elogios para a mulher. "Ela é uma grande atriz, de uma precisão muito grande. Sempre foi uma solução e não um problema."

Testemunha

A colega Fernanda Torres diz ser testemunha de que o relacionamento dos dois não atrapalha "em nada" durante as gravações.

"Eles são hiper 'profissas', macacos velhos que nem todo mundo que está em volta", conta.

"É gente de circo acostumada a trabalhar em família", explica. "A família somos nós todos, Andréa e eu fazemos parte de uma família de atrizes do Rio, o Mauricio de uma família de cinema, eu de uma família de atores e diretores."

Além disso, ela diz que o trabalho "é tão pesado, estimulante e absorvente que não tem espaço para meu amorzinho aqui, meu amorzinho ali".

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário