quarta-feira, 6 de abril de 2011

“Araguaia”: Solano se declara para Estela


Estela (Cleo Pires) já exibe a barriga de oito meses de gravidez quando Solano (Murilo Rosa) tenta puxar o assunto sobre a maldição e a deixa angustiada: “Solano, eu  evito tocar nesse assunto, porque sei que você não gosta, mas... Eu posso sentir! Sinto o clima pesado, as nuvens, as folhas, o vento. É como se a natureza enviasse sinais...”.

O gaúcho se aproxima, cuidadoso: “Ô Estela, você está muito sensível com a gravidez, está vendo coisas onde não existem...”. Estela, já quase desesperada, tenta abrir os olhos do amado: “Não, Solano! Acredita em mim, eu posso sentir! Quer ver? Vem cá!”.

Ela o puxa para si e os dois se abraçam. Estela continua: “Iaru quer levar nosso filho, Solano... Ela quer levar o nosso filho! Eu tenho tanto medo, tanto medo”. O encantador de cavalos entende o momento e aperta ainda mais o abraço.

Ele tenta animá-la: “Estela, um filho é sempre sinal de vida! Você vai ver como essa estância vai ficar florida quando nosso guri nascer e estiver galopando por aí!”. Ela limpa a lágrima do rosto e fala, apaixonada: “Você não existe, sabia?”.

Solano, então, faz a revelação que a índia sempre quis escutar: “Existo sim, e estou bem aqui, diante de você, a mulher da minha vida!”. Estela quase engasga com a frase. Ela está nas nuvens. Ele termina: “E você vai ver como o nosso amor vai vencer toda essa maldição!”.

Fonte: globo.com

2 comentários:

  1. Que coisa linda..até que em fim..esperei toda a novela para ver Solano e estela juntos. A melhor novela de todos os tempos.parabéns a toda equipe, principalmente aos atores Murilo Rosa e Cléo Pires, que proporcionaram ao longo da trama, um espetáculo impar, inexquesível, lindooo!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Realmente "Araguaia" foi uma boa novela e vai deixar saudades. Eu, particularmente, gosto muito de novelas rurais. É uma coisa diferente e parece fugir daquela mesmice do eixo Rio-São Paulo.

    ResponderExcluir