quinta-feira, 14 de abril de 2011

"Conexão Repórter" aborda o tema homofobia


O "Conexão Repórter" de ontem falou sobre o aumento da violência contra homossexuais.

Roberto Cabrini ficou frente a frente com um grupo que prega o ódio aos homossexuais. São agressões e mortes em série. Só no ano passado, foram mais de 250 assassinatos.

A equipe do programa saiu às ruas para descobrir onde nasce o preconceito, a intolerância, o desrespeito aos que são diferentes dos padrões da sociedade convencional.

O apresentador Leão Lobo ficou indignado com as declarações homofóbicas do grupo e reagiu aos insultos.  Foi mostrado ainda o drama de travestis, que são agredidas nas ruas de São Paulo. Na parte final, entrevistou famílias que enfrentaram o preconceito e fizeram um relato emocionante de amor e compreensão.

O programa pecou em dois aspectos: primeiro ao deixar de ouvir pessoas ligadas a ONGs e ao movimento LGBT, com maior gabarito para falar sobre o assunto, preferindo ouvir Leão Lobo, que emitiu apenas uma opinião de cidadão, sem conteúdo mais profundo. Segundo, ao deixar de buscar a responsabilidade do governo e das autoridades na questão, quando é sabido que projetos que pretendem transformar a homofobia em crime tramitam no senado e na câmara federal há mais de uma década.

Segundo dados prévios do Ibope na Grande SP, o jornalístico registrou 7 pontos de média e pico de 9. No período, a Globo liderou com 15 pontos, a Record ficou em segundo com 10, a Band em quarto com 4,5 e a RedeTV! em quinto com 3 pontos.

Com informações do Na Telinha

2 comentários:

  1. MELHOROU BIXA PODRE, VOCE DEVE TA PODRE DE TANTO PAU USADO QUE CHUPA, FRACASSADA...
    SANDRA HEIBERT

    ResponderExcluir
  2. Olha que faço com você o mesmo que Lara Romero fez com a repórter fifi da "Folha de Notícias"!

    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir