segunda-feira, 9 de maio de 2011

Assistentes de palco: elas marcaram a história da TV


O que seria de Xuxa sem as Paquitas? De programas jovens, como “Pânico na TV”, “Caldeirão do Huck” sem aquelas mulheres esculturais dançando lá no fundo? Muito mais que enfeitar a cena, as assistentes de palco rebolam nos bastidores (às vezes literalmente) para que o apresentador consiga conduzir com tranquilidade as atrações. Concorrendo com as mulheres do primeiro plano, elas investem fundo no quesito simpatia e beleza para conquistar o telespectador e, claro, seu lugar ao sol. Selecionamos as assistentes que marcaram a história da televisão brasileira.

Alessandra Scatena
É a artista que mais permaneceu no posto de assistente de palco. Foram 12 anos ao lado do apresentador Gugu Liberato, tendo começado aos 13 no extinto Corrida Maluca (SBT). A presença de Alessandra era tão comum nas tardes do “Domingo Legal” que, ao sair em 2001, nenhuma outra loira conseguiu emplacar no posto e convencer o expectador. Em setembro de 1997 posou nua para a Playboy e posteriormente estrelou a primeira edição de A Casa dos Artistas.

Chacretes
José Abelardo Barbosa, o Chacrinha, teve mais de 500 assistentes de palco durante seus muitos programas populares. Elas dançavam, enfeitavam e ganhavam apelidos exóticos do comunicador como Fátima Boa Viagem e Fernanda Terremoto. A mais conhecida, que conseguiu prolongar o tempo na televisão, foi Rita Cadillac, que lançou a música “É bom para o Moral”, posou diversas vezes nua, foi rainha do presídio, ganhou documentário, e protagonizou 11 produções pornográficas.

Mulher Samambaia
A personagem calada de Danielle Souza do programa “Pânico na TV” começou como uma sátira da assistente de palco, vista como quem só serve para embelezar o cenário. Pouco a pouco a piada ficou velha e Danielle começou a falar, falar, e participar de quadros do programa, principalmente quando brigou com a Bandida do Funk. Posou duas vezes para a revista Sexy (antes da personagem ela já havia posado para a Playboy) e participou da segunda edição de A Fazenda.


Paquitas
Sem a presença das Paquitas, Xuxa penaria muito até conseguir ser Rainha dos Baixinhos. As jovens, de 15 a 20 anos, todas com apelidos fofos, ajudavam a distrair e controlar as crianças durante o programa. Elas também viajavam pelo Brasil com números musicais e conquistaram seu espaço ao sol. Foi uma verdadeira vitrine de muitas atrizes, como Letícia Spiller, Bianca Rinaldi, Luciana Vendramini, Barbara Borges, Juliana Baroni e Monique Alfradique. Algumas vivem até hoje fazendo apresentações inspiradas nos anos 80.

Mallandrinhas
O programa “Festa do Mallandro”, da TV Gazeta, tinha gosto duvidoso. Mas de 98 a 2004 muita gente assistia só para ver a ajuda das garotas Lívia Andrade, Fabiane Pieroccini, Sara de Oliveira, Viviane Fernandes e Elaine Pinheiro. Com poucas peças, elas cantavam, dançavam e topavam tudo que o malandrão propunha. Todas posaram nuas. Vivi Fernandes, contudo, processou Sérgio de assédio sexual e posteriormente entrou para a carreira pornô. De todas, somente Lívia é que se deu bem na TV: está no ar todos os domingos com Silvio Santos.

Hellen Ganzarolli
Vinda do “Sabadão Especial” e do quadro banheira do Gugu, Hellen é a assistente mais famosa desde Alessandra Scatena. Com olhos claros e pele morena, ela conquistou admiração dos homens e a simpatia das mulheres. Ganhou mais popularidade ao namorar um cantor sertanejo e posar nua para a Playboy em 2000. Após sete anos ao lado de Gugu, deixou o cargo para se tornar apresentadora de televisão, em programas como "Fantasia". Atualmente está no programa Silvio Santos, no ""Jogo dos Pontinhos".

Hzetes
Em meio à febre Tiazinha e Feiticeira, as Hzetes conseguiram ser notadas e conquistar o seu espaço no programa “H” (Band), de Luciano Huck. Loiras, simpáticas e com corpão, Taís e Fabiana ficavam segurando a fichinha do apresentador com mini shortinho e adiantaram outras criações do apresentador no seu "Caldeirão do Huck" (Globo). Como a maioria das assistentes, posaram nua em 1999, mas não vingaram na tevê.

Panicats
Já virou um celeiro de beldades e candidatas às mais sexies do Brasil. Babi Rossi, Juliana Salimeni, Dani Bolina e Nicole Bahls fazem parte do atual time de assistentes que topam praticamente tudo (inclusive experiências bem nojentas, no estilo Jackass) para fazer o telespectador rir e, claro, babar. Já contou com a presença da agora apresentadora Tânia Oliveira, e de Lisi Benitez (a Piu Piu), que participou de "A Fazenda 3". A loirinha Juju foi considerada a mais sexy de 2010 e foi eleita as mais belas pernas, ambas pela Vip. Todas posaram para a Playboy.

Dany Bananinha
Começando a carreira como atriz de Malhação em 1995, Dany Bananinha entrou para ser assistente de palco de Luciano Huck em 2000. Foram 10 anos de muito sucesso. Tanto que é considerada a mais famosa e mais antiga das coleguinhas. O sorriso no rosto e corpo de menina do Rio, ela conseguiu conciliar a carreira de assistente com participações especiais em novelas como "O Clone", "Da Cor do Pecado"... Foi considerada a sétima mulher mais sexy do mundo pela Vip e conseguiu a façanha de posar duas vezes para a Playboy.

Além dessas, lembrou de mais alguma que mereça destaque?

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário