segunda-feira, 11 de julho de 2011

Notícias rápidas da TV


Suíça
O “Jornal Hoje”, da Globo, vai mostrar a partir de terça-feira, uma série sobre a Suíça, retratando em quatro matérias, as diversas características daquele país. E as suas diferentes regiões. Cada uma delas com seu idioma, culturas distintas, e gastronomia própria. Trabalho da equipe liderada pelo repórter Fábio Turci.

Novo ponto
A Rede TV! está abrindo uma sucursal em Salvador. Aline Castelo Branco, ex-Itapoan, afiliada da TV Record na Bahia, já foi contratada. A repórter faz parte do projeto de implantação do novo jornal regional para o Nordeste.

Vai em frente
A atriz Valéria Alencar acaba de renovar seu contrato com a Record por mais 5 anos. Agora vai até 2016. Mas, por enquanto, ela não tem um outro trabalho acertado. Está na espera.

Playboy
No ar em cenas sensuais com Guilherme Berenguer na novela "Vidas em Jogo", da Record, a atriz Thaís Fersoza foi convidada a posar nua para a "Playboy". A loira ainda não deu resposta. Se aceitar, ela será capa de dezembro da publicação.

Retorno
Afastada de "Morde & Assopra", da Globo, há mais de duas semanas, por motivos de saúde, Jandira Martini deve voltar a gravar a novela hoje.

Agora não
Débora Falabella, nome sempre disputado nas listas dos autores da Globo, só poderá fazer novo trabalho nas novelas no ano que vem. Entre agosto e setembro começam as gravações de mais uma temporada de “A Mulher Invisível”, com estreia em outubro.

Em alta
Neste domingo (10), Silvio Santos alcançou o primeiro lugar de audiência pela segunda vez consecutiva. Das 23h06 às 00h01, o programa do dono do SBT marcou 14 pontos, contra 11 da Globo - que exibia o filme "Encurralados" no “Domingo Maior” - e 10 da Record. Na semana passada, Silvio também superou a audiência da Globo. Ele marcou 13 pontos, contra os 11 registrados pelo programa “Central da Copa”. No programa deste domingo, Silvio se encontrou pela primeira vez com Rachel Sheherazade, a nova âncora do “Jornal SBT Brasil”. A jornalista realizou o sonho de conhecer pessoalmente o "patrão" e participou, ao lado do marido Rodrigo, do "Jogo dos Casais".

Programa novo
Arlindo Grund, agora sem a Isabella Fiorentino – grávida e que deve manter-se afastada da TV por mais algum tempo, está gravando pilotos de um novo programa do mundo da moda no SBT. É um projeto do departamento comercial.

Enquanto isso
Suzy Camacho, ex-atriz, como psicóloga, também continua fazendo pilotos no SBT do "Quem Convence Ganha Mais", novo programa sobre relacionamentos. Não existe ainda nada marcado sobre a estreia.

Primeiro dia
O cenário do "Cidade Alerta", do José Luiz Datena, finalmente ficou pronto e começa a ser usado a partir de hoje. Nas últimas semanas, desde a sua estreia em 20 de junho, o programa foi apresentado da redação do Jornalismo da Record.

Mais espaço
Patrícia Poeta está apresentando novos projetos para a direção da Globo, com chances de, se aprovados, entrarem em produção no começo do ano que vem. As suas reuniões com alguns diretores da casa, entre eles José Alvarenga Junior, se tornaram mais frequentes nos últimos tempos. Ela, informa-se, mesmo sem se desligar das suas funções atuais, tem o desejo de se envolver com outros setores da programação.

Sem sentido
Não tem jeito. No “SBT Brasil” de quinta-feira passada, em outra externa, Karyn Bravo teve que ouvir novamente: "agora, direto do corpo de bombeiros, vamos falar com a nossa editora do tempo". Alguém precisa apagar isso. Chega a ser ridículo.

Relacionamento
Cerca de 200 pessoas, entre executivos de TV e pessoal do mercado, visitaram o Complexo Recnov, no Rio, no último mês. Os grupos estiveram sempre acompanhados de Leonardo Petrelli – vice-presidente do grupo RIC, Rede Independência de Comunicação, afiliado à Rede Record no sul do país. A experiência vai se repetir com outros parceiros, em breve.

Teleton
A equipe de produção do especial "Teleton" já começou a ser montada no SBT. O programa irá ao ar em novembro, com direção-geral de Michael Ukstin. Salvo qualquer mudança de última hora, o evento será fechado por Silvio Santos e Hebe Camargo, hoje na Rede TV!.

O Rei na Terra Santa
A Globo vai exibir em setembro um show especial que Roberto Carlos fará em Jerusalém. Com direção de Jayme Monjardim, o espetáculo terá apresentação de Glória Maria, que já entrevistou o cantor várias vezes.

Contagem regressiva
Dentro de duas semanas o diretor de jornalismo da TV Gazeta, Dácio Nitrini, pretende definir o nome da nova apresentadora do “Jornal da Gazeta”, que ocupará o lugar da Maria Lydia e irá dividir a bancada com Gabriel Cruz.   Até lá os testes devem continuar a todo vapor.

Meio campo
O alto comando da Record agora tenta evitar o contato direto dos seus diretores com jornalistas. Alguns já foram proibidos de falar. Só o Departamento de Comunicação, por seu responsável Celso Teixeira, está autorizado a fazer este trabalho.

Parei
Maisa Silva parou com tudo. Férias na escola e televisão. Durante a sua ausência, a programação infantil do “Bom Dia & Cia.” e “Sábado Animado” terá apenas a dupla Yudi e Priscila na sua apresentação.   E por ser exclusiva do “Programa Silvio Santos”, Maisa não poderá participar do esquema de substitutos da Eliana, que se prepara para entrar em licença-maternidade. 

Primeiro as damas...
A Globo News fixou para outubro, mês de aniversário do canal, a segunda temporada da série especial do programa “Starte” - apresentado por Bianca Ramoneda - sobre os grandes nomes da teledramaturgia brasileira. E organizou direitinho. Em maio deste ano, os destaques foram Beatriz Segall, Nathalia Timberg, Bibi Ferreira e Fernanda Montenegro.

Depois os cavalheiros...
Nesta próxima temporada sobre o mesmo tema, grandes nomes da teledramaturgia brasileira, será a vez dos homens serem recebidos no “Starte”. A produção trabalha em cima de nomes. Serão quatro artistas de peso. Lima Duarte, por exemplo, já está confirmado.

Música
O SBT já iniciou negociações para a trilha sonora da versão brasileira de "Carrossel", que será adaptada por Íris Abravanel. Tudo ainda na base da consulta. "Restart" e "Os Mutantes", entre outros, estão entre os pretendidos.

Boas chances
O “Tudo é Possível”, da Record, estreia hoje a nova temporada do quadro "Saindo da Rotina", com a participação de Janaina Jacobina. A apresentadora, que entrou para fazer algumas edições, após a saída de Danielle Souza, deverá permanecer no programa, em outras atrações.

Nova fase
Mariza Leão, uma das produtoras mais importantes do nosso cinema, já tem o sim do ator Fábio Assunção para os seus próximos projetos. Em breve, os dois devem voltar a se reunir e acertar detalhes. Será um semestre de muito trabalho para o artista. Além do lançamento do filme “O País do Desejo”, onde faz um padre, ele vai gravar a série “As Brasileiras” na Globo e continuar com a peça “Adultérios”, que acaba de estrear em São Paulo.

Dona Canô é internada
Internada desde a noite de quinta-feira, Claudionor Viana Teles Velloso, a Dona Canô, 103 anos, foi avaliada pela equipe médica do Hospital São Rafael, em Salvador, na manhã de ontem. De acordo com o coordenador do serviço de pneumologia do hospital, Guilherme Montal, a mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia está estável, com melhora do quadro respiratório. Dona Canô, que mora em Santo Amaro (81 km de Salvador), está lúcida, com sinais vitais normais e respira sem a ajuda de aparelhos. Uma tomografia computadorizada de abdômen está programada para hoje. Ela foi hospitalizada com problemas respiratórios -traqueobronquite associada a broncoespasmo- e não temprevisão de alta.

Barrigão
Em uma praia no sul da França, a cantora Carla Bruni, mulher do presidente francês, Nicolas Sarkozy, exibiu a sua barriga de grávida. Durante o passeio, o casal demonstrou sintonia, trocando beijos e abraços carinhosos. O bebê será o primeiro filho de Carla e Sarkozy, que são casados desde 2008.

Novo sucesso
A banda Exaltasamba lançou, recentemente, a nova música de trabalho do álbum "Exaltasamba 25 Anos", "Não Seria Justo". O grupo paulistano continua em turnê pelo país e, antes da saída do vocalista Thiaguinho (foto), cumprirá toda a agenda.

Descontrolada
Amy Winehouse parece não ter mudado a sua rotina após o cancelamento de seus shows na Europa. A cantora bebeu até "apagar" pelo menos três vezes na semana passada, segundo o tabloide "The Sun". "Amy está constantemente fora de controle por causa da vodka", contou à publicação uma pessoa ligada à artista.

DNA
Filhos de Elizabeth Savalla, atualmente no ar em "Morde & Assopra" (Globo), Diogo e Thiago Picchi vão trabalhar juntos pela primeira vez em uma novela. Os dois estão em "Amor & Revolução" (SBT). Enquanto Diogo é um padre, Thiago é um hippie liberal. Tá no sangue...

Dificuldade
O "Domingo Legal" está com dificuldade para encontrar casais que topem estrelar o quadro "Casamento Legal", em que noivos devem se casar no palco do programa. Vários participantes já desistiram...

Nasce filha de David e Victoria Beckham
Victoria Beckham, 37 anos, deu à luz ontem à sua primeira filha em Los Angeles, segundo o site da "People". A menina, que ainda não teve o nome anunciado, nasceu com 3,46 kg. A cantora e o marido, o jogador de futebol David Beckham, 36 anos, já têm três meninos: Brooklyn, 12 anos, Romeo, oito anos, e Cruz, seis anos. O porta-voz do casal disse que eles estão animados com a chegada da irmã.

Lady Gaga veste Alexandre Herchcovitch
Após chamar a atenção usando um vestido de Pedro Lourenço em junho, Lady Gaga apareceu no último sábado com uma peça de Alexandre Herchcovitch. Segundo o site "Fashion Gagaland", o "'stylist" da cantora escolheu um macacão preto com as mangas presas ao corpo, parte da coleção de inverno do estilista brasileiro, para compor o provocante "look" de Gaga usado em uma aparição em Sidney, na Austrália.

3 milhões
Ivete Sangalo se tornou a terceira brasileira com o maior número de seguidores no Twitter. A cantora baiana comemorou os 3 milhões que a seguem no microblog. "3milhões de amores, 3 milhões de carinhos, 3 milhões de fãs que amo. Obrigada pelo carinho, estímulo, força e fonte de criatividade única", escreveu no Twitter.

Empolgado
Latino foi surpreendido com uma ligação de Eliana. A apresentadora do SBT o convidou para assumir uma das edições do programa "Eliana" durante a sua licençamaternidade. "Fiquei mega honrado", disse.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário