terça-feira, 26 de julho de 2011

Música sertaneja no "Profissão Repórter"


No programa desta terça-feira, dia 26, Caco Barcellos e sua equipe mostram como a música sertaneja se espalhou pelo interior do pais e nas grandes cidades.

Os repórteres Valéria Almeida e Raphael Prado seguiram a turnê de Luan Santana pelo interior de São Paulo. Eles mostram a equipe que cerca o cantor e os produtos que são vendidos com a sua imagem durante os shows. Na entrevista, que aconteceu dentro do jatinho de Luan, ele recorda do começo de carreira e confessa que sempre ensaia o que vai dizer antes de falar com os jornalistas.

No ano passado, Luan foi o artista que mais vendeu CDs no Brasil. “Por onde passamos, vimos uma legião de fãs que segue o cantor por onde quer que ele vá, em sua maioria crianças e adolescentes. Pessoas que viajam muitas horas e aguardam outras tantas para garantir um minuto ao lado dele ou, simplesmente, para assistir o show o mais perto possível”, conta Valéria durante o programa.

No interior de Goiás, Victor Ferreira acompanha dois irmãos que formam a dupla sertaneja Maré e Marezinho. Eles iniciaram sua carreira há cinco anos e hoje sustentam toda a família com shows em pequenas cidades e festas de fazenda. Na reportagem, Victor mostra todo o improviso de quem se apresenta longe dos grandes palcos.

Caco Barcellos percorre as casas que tocam música sertaneja em São Paulo e descobre que o ritmo tem fãs improváveis como taxistas, funileiros e policiais. O jornalista também registrou uma festa que reúne várias comitivas, uma tradição que veio do transporte de gado no interior do país, mas que na cidade grande são encontros para dançar e comemorar.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário