sexta-feira, 29 de julho de 2011

Regina Duarte: ‘De volta às origens’


Não há dúvidas de que Regina Duarte (64) está roubando a cena no remake de O Astro, da Rede Globo. Na pele de Clô Hayalla, a atriz afirma estar se dedicando completamente à personagem. “Eu estou disponibilizando tudo o que eu sou, toda a minha experiência pessoal e artística para que a Clô ganhe vida. É uma personagem interessantíssima, uma mulher intensa, vulcânica, extraordinária e múltipla, mas muito prazerosa. É um desafio delicioso”, afirmou ao site oficial da trama.

Novamente em uma trama da escritora Janete Clair (1925-1983), Regina conta que está voltando às origens ao relembrar todas as novelas em que já atuou e que foram escritas por Janete. “É muito importante estar fazendo Clô Hayalla com essa equipe e esse projeto que me faz voltar às minhas origens. Delícia voltar às minhas origens com Janete Clair. Minha primeira novela na Globo foi Véu de Noiva, depois Irmãos Coragem, Selva de Pedra, Sétimo Sentido... Ela é minha fada madrinha e eu estou muito feliz”.

Sobre a composição do personagem, a atriz cita pontos positivos e negativos ao fato de não ter acompanhado a primeira versão da novela, exibida em 1977. “Eu vi pouco porque era um momento muito turbulento da minha vida pessoal e artística. Então, isso tem um lado bom e um lado péssimo, porque eu perdi muita coisa da novela na época. Por outro lado, eu ganho uma liberdade de poder criar uma Clô segundo a minha intuição”. E acrescentou: “Lamento muito não poder ter referência da grande e extraordinária atriz Tereza Rachel (75), que fez a Clô Hayalla na primeira versão. Mas a vida é assim, não dá pra ter tudo. [risos]”.

Regina também está voltando a trabalhar com Daniel Filho (73) - intérprete de Salomão Hayalla - e com quem já atuou em outras novelas. Animada, ela não poupou elogios ao colega. “Daniel é um parceiro, um amigo querido na minha vida. É a pessoa em quem eu dei o meu primeiro beijo como atriz em telenovela e dá muita alegria voltar a trabalhar com ele. Ele já foi meu marido várias vezes, então agora estamos repetindo uma história, mas com doses de muito drama”.

Fonte: Caras

Nenhum comentário:

Postar um comentário