quinta-feira, 28 de julho de 2011

RedeTV! não paga e perde medição do Ibope



Diretores da RedeTV! não estão podendo acompanhar os dados de audiência em tempo real. Isso porque a emissora não teria feito o pagamento do serviço ao Ibope.

De acordo com a coluna Outro Canal, o sistema de realtime foi cancelado no final de junho na emissora. Produções acostumadas a serem guiadas pelo Ibope minuto-a-minuto foram surpreendidos pelo corte do serviço.

Os monitores foram desligados e o departamento de pesquisa interna da RedeTV!, que diariamente faz levantamentos para as atrações, perdeu sua principal ferramenta de estudo. O setor confecciona planilhas que são distribuídas aos diretores com o ranking dos programas da casa e o comparativo com a concorrência.

Muitos apresentadores trabalham de olho na audiência em tempo real, como Gugu (Record), Marcos Mion (Record), Sônia Abrão (RedeTV!), Ratinho (SBT) e Datena. Este último inclusive já deixou claro ser vidrado em Ibope e acabou tendo o medidor retirado de seu estúdio na Record para evitar que o jornalista ficasse irritado no ar com uma possível queda na audiência.

Diretores das atrações ao vivo, também de olho no realtime, podem esticar ou encurtar os quadros de acordo com os índices.

Sem a ferramenta, diretores e produtores da RedeTV! têm se virado como podem. Tentam buscar dados em mídias sociais como o Twitter e pedem pesquisas aos amigos de outras emissoras.

Procurado, o Ibope diz que, por termos contratuais de confidencialidade, não pode falar sobre o assunto. Já a RedeTV! nega que esteja sem a medição em tempo real.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário