quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sandro Pedroso fala da estreia em "Fina Estampa"


O ator Sandro Pedroso (27) está prestes a dar um grande passo em sua carreira. Ele estreará na televisão brasileira na próxima novela das 9, “Fina Estampa”, escrita por Aguinaldo Silva (67). Em processo de preparação para dar vida a Mandrake, o rapaz comemora a chance de poder mostrar seu trabalho em rede nacional e a felicidade em ter uma das grandes atrizes da TV ao seu lado, Susana Vieira (68), com quem namora há cerca de 2 anos. Vivendo com a artista, Sandro afirma que não acha possível compararem seu trabalho com o dela. "Acho pouco provável que isso aconteça. Somente alguém fora de si faria esta comparação. A Susana é um ícone da televisão. Eu estou começando a minha", explicou ele

Seu personagem será um neo-hippie e trará conceitos de natureza e mágica para a telinha, duas coisas que são semelhantes com Sandro. “Sempre tive uma relação muito forte com a natureza, com a força que emana disso. E também faço mágica há muito anos, como hobby”, disse ele, que já fez uma participação em outra trama de Aguinaldo, “Laços de Sangue”, em Portugal.

Como surgiu o convite para fazer “Fina Estampa”?
Fui convidado pelo Aguinaldo Silva para fazer a novela Laços de Sangue, em Portugal, que, inclusive, ainda está no ar. Isso foi no começo do ano. Como faço todos os dias, acordei, tomei café da manhã e fui ler as notícias... E leio uma nota onde citavam um tweet do Aguinaldo: "Depois de ver as cenas que Sandro Pedroso gravou na novela portuguesa 'Laços de Sangue' mandei reservá-lo para 'Fina Estampa". Nossa... Não acreditei no que estava lendo. Foi maravilhoso! Sei que em Portugal dei o meu melhor e nesse trabalho com certeza farei o mesmo. Não é todo dia que recebemos um presente como este!

Está ansioso?
Fiquei no começo, cheguei a sentir até mesmo aquele famoso "frio na barriga" que chamamos de ansiedade. Depois das primeiras reuniões, percebi que todos que estavam envolvidos nesta obra eram pessoas generosas e isso me deixou confortável e consequentemente mais seguro. Está tudo ótimo. Já foi dada a largada. (risos)

Você passou a ficar mais conhecido após começar o namoro com a Susana Vieira e agora vai estrelar uma novela das 9. Você chega a ficar assustado com a estreia logo no horário nobre?
Não me assusta, não. Sempre tive meus dois pés no chão. Sei que vou ter que trabalhar duro como faz um médico, um dentista, um engenheiro. É a profissão que escolhi seguir e darei o meu melhor, como todo profissional que ama o que faz. Vou dormir, acordar, escovar os dentes, pagar as contas, ouvir música, passear como sempre fiz e como todos fazem.

Você tem medo das possíveis comparações com a Susana Vieira que podem surgir?
Acho pouco provável que isso aconteça. Somente alguém fora de si faria esta comparação. A Susana é um ícone da televisão. Se você for a Angola e perguntar quem é ela, eles saberão. Ela tem 50 anos de carreira. Eu estou começando a minha.

A Susana te dá dicas para atuar na TV? Vocês conversam sobre personagens?
A gente brinca de vez em quando, mas nossa relação é uma relação simples. Nós conversamos sobre tudo. O que aprendo com a Susana é no dia a dia. Vejo tudo que ela sabe, tudo que já realizou e aprendo com as atitudes dela.

Qual foi o conselho mais precioso que a Susana te deu até hoje?
As pessoas veem a Susana como diva, eu a vejo como minha mulher. Acho que um exemplo vale mais do que mil palavras e vendo-a trabalhar com tanto amor e garra, me fez aprender muito. Talvez a grande contribuição é tê-la ao meu lado. Ela me faz muito feliz!

Você fica com ciúmes da Susana Vieira quando ela faz cenas de romance e amor? Acha que ela ficará com ciúme de você neste tipo de cena?
Fora de casa, ela é a atriz Susana Vieira e eu o ator Sandro Pedroso. É a nossa profissão. A base da nossa relação é o respeito mútuo. Não há espaço para ciúmes profissionais.

Como será seu personagem em Fina Estampa?
O Mandrake é um neo-hippie que faz mágicas e trabalha numa pousada. É um personagem que tem tudo a ver com a contemporaneidade, com a ideia de sustentabilidade, de uma nova percepção do mundo. As pessoas falam muito em um mundo sustentável, em mudanças de hábitos, mas dificilmente vemos estes arquétipos construídos na TV, então o Mandrake é  uma chave importante pra que o telespectador desperte este outro lado do ser humano, um lado mais mágico.

Quais as semelhanças e diferenças entre você e seu personagem?
Eu nasci no interior. Sempre tive uma relação muito forte com a natureza, com a força que emana disso. E também faço mágica há muitos anos, como hobby. A mágica é uma forma de sair da lógica da vida. Acredito que nossa semelhança esteja aí: nas coisas mágicas e simples da vida, sem essa ambição que tem tomado conta do ser humano. A diferença talvez esteja no fato de o Mandrake ser um pouco mais desencanado, mais desapegado em relação às coisas materiais. Eu tenho um lado prático muito forte. Gosto de trabalhar. Sinto prazer em lutar pelos meus sonhos.

Fonte: Caras

Nenhum comentário:

Postar um comentário