segunda-feira, 11 de julho de 2011

"O Astro" pode ser esticado na Globo


Remake de um dos maiores sucessos da autora Janete Clair, "O Astro" pode ser esticado na Globo.

Inicialmente, o projeto era chamado de minissérie. Depois, a produção passou a ser chamada de macrossérie, com 60 capítulos. Agora, "O Astro" vem sendo chamado de "novela das onze" nas campanhas da emissora e pode ter seus capítulos aumentados.

De acordo com o colunista Daniel Castro, embora ainda não seja uma informação oficial, diretores da Globo já trabalham com a possibilidade de "O Astro" ter 80 capítulos, chegando até dezembro.

Caso a novela dê audiência, o remake será esticado. Para tanto, a Globo trata o folhetim como obra aberta, que pode sofrer interferências de pesquisas com telespectadores e durar mais do que o previsto.

A nova versão de "O Astro", assinada por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro,estreia na próxima terça (12), logo após "Tapas e Beijos". A exibição será de terça a sexta, sempre por volta das 23h.

O especial está sendo feito em homenagem aos 60 anos da teledramaturgia brasileira.

Fonte: Na Telinha

2 comentários:

  1. Tomara que a novela dure mesmo até dezembro e que o horário faça sucesso e a Globo continue com a "novela das onze" em sua grade.

    http://tvemdestaque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Guilherme,

    Seria muito interessante que esse novo horário de novelas se consolidasse na Globo. Seria bom pra muita gente: público, autores, diretores, atores,etc.

    Mas a verdade é que acho bem difícil...

    Desde que a Globo misturou minissérie com linha de shows, filme e futebol, a coisa desandou de vez. A audiência das minisséries só fez cair. É não é por causa de qualidade, porque as minisséries são os produtos de melhor qualidade da emissora.

    O problema é a questão dos horários: segunda já não é exibido por causa do filme, terça começa às 23:00 (depois de "Tapas de Beijos), quarta começa depois de meia-noite (por causa do futebol), quinta começa às 23:15 (depois de "A grande família") e sexta às 23:30 (depois do "Globo Repórter").

    Os especialistas em TV são unânimes em afirmar que "televisão é hábito" e ninguém consegue se habituar com um programa que começa cada dia num horário diferente...

    Acredito que se a Globo colocasse "O Astro" logo depois de "Insensato Coração" e tirasse o futebol da quarta, o resultado seria muito melhor.

    Mas, enquanto não enxergam isso, só nos resta ficar na torcida pelo sucesso da nova novela.

    ResponderExcluir