Na tarde desta quarta (18), no Hotel
Emiliano, em São Paulo, o SBT promoveu o encontro entre os jurados do prêmio “O
Melhor Comercial do Brasil” para a decisão da melhor criação comercial de 2011.
A abertura do evento contou com a presença do
vice-presidente da emissora, José Roberto Maciel, e do diretor comercial Glen
Valente. “O objetivo do SBT é incentivar e valorizar os profissionais criadores
do mercado brasileiro”, afirmou Glen.
Após a exibição dos finalistas foi servido um
almoço comemorativo, seguido da decisão final. Segundo a opinião dos jurados, o
comercial "Pôneis Malditos", criado pela Lew Lara TBWA para a Nissan,
foi o vencedor. Os profissionais responsáveis pelo comercial (profissionais da
criação e executivos de marketing do anunciante) ganharão passagem aérea,
estadia e inscrição no Cannes Lions 2012.
O prêmio
O júri reuniu profissionais das principais
agências de publicidade e produtoras do Brasil.
No dia 12 de abril, o SBT anunciou os dez
filmes publicitários finalistas do prêmio. Na primeira etapa, os 21 jurados
votaram entre os 31 comerciais pré-selecionados, veiculados nas emissoras da
rede do dia 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2011.
Além da iniciativa, a emissora junta-se ao
mercado publicitário para acompanhar a participação brasileira no maior e mais
importante evento da propaganda mundial, o Cannes Lions, a ser realizado de 17
a 23 de junho de 2012 em Cannes, na França.
Segundo o SBT, pela primeira vez uma emissora
de TV aberta do país vai acompanhar a realização do festival via ação
promocional, boletins na programação, participação de grandes nomes da
publicidade brasileira em suas atrações e cobertura do Cannes Lions.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário