sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ricardo Tozzi: os desafios de Inácio e Fabian


No ar em “Cheias de Charme”, Ricardo Tozzi está se dividindo para viver os personagens Fabian e Inácio. Enquanto o primeiro é um cantor de sertanejo universitário que enlouquece o mulherio, o segundo é um jovem pacato que cai de amores pela ajudante de cozinha Maria do Rosário (Leandra Leal). Para interpretar o ídolo da música, no entanto, o ator diz ter sofrido com as calças "aperta saco".

Durante entrevista coletiva para apresentar a novela, no Rio de Janeiro, Tozzi falou sobre as dificuldades de interpretar sósias: “Meu maior desafio é interpretar dois personagens que são muito parecidos, mas não são idênticos. Quando aceitei fiquei feliz e não tinha noção de como fazer. De manhã pensava em como fazer o Inácio e à noite o Fabian”, afirmou o ator de 36 anos, protagonista pela primeira vez..

Uma das maneiras de diferenciar os personagens – que não são irmãos gêmeos e têm idades diferentes – tem sido o figurino e a caracterização. Para encarnar Fabian, por exemplo, Tozzi tem usado lentes azuis e cabelos loiros, que são colados em seu cabelo natural. A transformação leva até duas horas.

“A maior diferença entre eles é o figurino. Eles são pessoas tão opostas que quando eu coloco a roupa de um e de outro fica claro que estou em cada um dos personagens. O Inácio é um cara completamente normal, usa figurino de homem; já o Fabian é um gostosão, onde ele puder apelar, ele apela”, explicou Tozzi que tem sofrido com as calças “aperta saco”, como ele próprio classifica. “As calças do Fabian são aquelas ‘aperta saco’. É horrível, não sei como os cantores conseguem usar, é muito justo."

Sobre as semelhanças dos personagens, Tozzi diz que Inácio é um cara que esconde algo do passado. "Já o Fabian tem um segredo que une ele a Chayene (Cláudia Abreu), eu suponho que ela saiba que ele usa lentes azuis", opinouaos risos.

Com a correria das gravações e o volume do trabalho, Ricardo Tozzi disse que só tem tido tempo para “escovar os dentes e ir ao banheiro”. As cenas de Fabian e Inácio são gravadas no mesmo dia, com diferença de horário apenas.  “É desafiador diferenciá-los na interpretação, por isso não quis usar subterfúgios”, contou o ator.

Embora Fabian seja um cantor de sertanejo universitário, ritmo que tem feito sucesso no Brasil com cantores como Luan Satana e Gusttavo Lima, Tozzi nega que esteja se inspirando diretamente neles. O ator contou ainda que, ao longo da trama, Inácio vai precisar assumir o lugar de Fabian, mas não deu grandes deltahes sobre a troca.

A voz por trás de Fabian - Como na história de "Cheias de Charme" Fabian é o cantor mais famoso do Brasil, Ricardo Tozzi tem feito aulas de canto e dança para interpretá-lo. Para tanto, conta com a ajuda de um “ghost singer” (cantor que dá voz às músicas do personagem): o cantor Juliano Cortuah, participante do reality musical “Fama”.

“Foi fundamental ter feito as aulas de canto, mas eu dublo. Estou aprendendo a cantar ainda, consegui fazer apenas seis aulas”, contou Tozzi que “gravou” seis músicas que farão parte do setlist de Fabian.

Além de canções criadas especialmente para o personagem, há músicas conhecidas como “Chora, Me Liga”. “A música é um universo gostoso, é a arte que mais está próxima da gente. A experiência de estar no palco cantando para as pessoas está sendo uma grande oportunidade, estou muito feliz”, vibrou Tozzi que sempre gostou de ouvir música sertaneja.

“O Fabian é um crítica, mostra que nem sempre as pessoas famosas são o que elas aparentam ser. Fora do palco ele é inseguro, mas no palco ele arrasa. A gente precisa saber quem a gente é independente de onde for. O Fabian desafina na vida”, opinou Tozzi.

Fonte: UOL

Um comentário:

  1. Nossa !!! Muito bom, ele é ótimo, lindo se está se saindo muito bem nos personagens.

    ResponderExcluir