terça-feira, 24 de abril de 2012

Record vai produzir telefilmes ainda neste ano


Até então dedicada às novelas e minisséries, a Record vai investir em mais um filão ainda neste ano. A emissora paulista já decidiu que irá produzir telefilmes a partir do segundo semestre, segundo informa o jornalista Daniel Castro.

Os telefilmes são classificados como médios e longa-metragens produzidos para televisão mas com linguagem cinematográfica.

Hiran Silveira, que responde pela diretoria geral de dramaturgia da Record, ainda não definiu quais serão os autores, roteiros e duração destes filmes. De início, a ideia é levá-los ao ar no fim do ano mas não como especiais e sim como parte de uma programação fixa e temporária.

Outra possibilidade existente também é a de serem reforçadas as parcerias com produtoras independentes. A Record já trabalha desta forma com a Gullane Filmes, que cuidou da produção da série "Fora de Controle".

Em tempo: Independente do projeto de produção de filmes sair ou não do papel, a Record já tem alguns produtores com know-how para o cinema. O roteirista Renê Belmonte, ex-colaborador de "Rebelde", foi um dos responsáveis por "Assalto ao Banco Central" e pelo sucesso "Se Eu Fosse Você".

Já o diretor César Rodrigues, que trabalhou em "Sansão e Dalila" e "A História de Ester", tem experiência em outros filmes, como "High School Musical: O Desafio".

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário