sexta-feira, 26 de outubro de 2012

"Como Aproveitar o Fim do Mundo": o começo do fim


Talvez os Maias não imaginassem que o calendário inventando por eles há dois mil anos serviria como pano de fundo para uma linda história de amor. Provavelmente porque já sabiam que no dia 21 de dezembro de 2012 tudo teria um fim. Paixões deveriam ser para sempre. Ao menos para a maioria. Mas não para Kátia (Alinne Moraes) e Ernani (Danton Mello), duas pessoas solitárias, extremamente diferentes e que só se envolveram justamente por conta das profecias apocalípticas.

O cenário para o grande encontro é o mais improvável, assim como a história dos dois. Funcionária do departamento pessoal de uma empresa, a exuberante e romântica Kátia não se conforma ao saber que Ernani solicitou suas férias justamente para o dia 22 de dezembro. Determinada a fazê-lo mudar de ideia, ela vai atrás desta figura cética. Poucos minutos separam o momento em que se apresenta dos desaforos que despeja sobre o técnico de contabilidade. Ela sai acusando ele de viver em um mundinho materialista. E ele fica pensando que maluca é essa que apareceu em sua vida.

As coincidências, ou não, começam aí. Assim como relação de Kátia e Ernani. Quarenta e nove dias, 10 horas e 16 minutos para o fim do mundo. Estourar o cartão de crédito em um restaurante chique será o primeiro item da lista dela, seguido de acertar as contas com um antigo professor da escola. Praticar um esporte radical é o escolhido por ele. E interpretado por ela como descer uma ladeira de skate. Completamente diferentes, os dois passam a se entender de um jeito único. Entre provocações e um sentimento de compaixão, têm um longo caminho e muitos desejos e pendências a realizar.

Com texto de Alexandre Machado e Fernanda Young e direção de núcleo e geral de José Alvarenga Jr., ‘Como Aproveitar o Fim do Mundo’ estreia quinta-feira, dia 1º de novembro. O seriado vai ao ar logo após ‘A Grande Família’.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário