sábado, 27 de outubro de 2012

"Gabriela" chega ao fim com pico de audiência


O último capítulo de “Gabriela”, desta sexta-feira (26), alcançou 29,5 pontos de média e pico de 31 pontos no Ibope. Os dados são preliminares e cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo. A novela das 23h conseguiu ultrapassar a marca final conquistada pela trama antecessora, “O Astro”, que foi de 26 pontos de média de audiência.

Os telespectadores de algumas cidades de São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro e outros 11 estados puderam ver o capítulo desta sexta antecipadamente. Devido à transmissão do debate dos candidatos à prefeitura pela Globo, a novela foi exibida logo depois de “Salve Jorge”, às 22h15, o que certamente motivou o pico de audiência do capítulo.

A adaptação de Walcyr Carrasco da obra "Gabriela, Cravo e Canela" (1958), de Jorge Amado, chegou ao fim com uma média de 19 pontos. Apesar de não ter médias estáveis, o número é o mesmo que de “O Astro”. A emblemática cena da pipa, por exemplo, interpretada por Juliana Paes, rendeu 17,6 pontos no Ibope. O número esteve entre as piores médias da trama, que chegou a 13 pontos em alguns capítulos.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário