quarta-feira, 31 de outubro de 2012

"Tudo é Possível" pode deixar a grade da Record


No ar nas tardes de domingo da Record desde agosto de 2005, ainda sob a apresentação de Eliana, o “Tudo é Possível” pode estar em suas últimas edições.

A atração, que hoje é apresentada por Ana Hickmann, estaria com seu cancelamento decretado para o final deste ano.

Audiência: A principal razão para o encerramento da produção seria a baixa audiência que é conquistada – em torno de 5 a 7 pontos de média -, fato este que é aliado ao alto custo operacional.

A queda da audiência do “Tudo é Possível” teve início em 2009, com a chegada de Ana Hickmann, do “Programa do Gugu” e com as mudanças no horário de exibição. O programa, que começava às 14h, passou a iniciar na faixa do meio-dia, a qual possui um número de telespectadores inferior.

A audiência média da atração, que oscilava entre 7 e 9 pontos sob o comando de Eliana, caiu para 5 a 7 pontos com Ana Hickmann e com início mais cedo.

Custos: Os custos operacionais do vespertino da Record cresceram nos últimos anos. A troca de direção, que passou para o núcleo de Vildomar Batista, fez com que novos quadros e investimentos fossem feitos porém com pouco retorno.

Viagens internacionais e quadros de maior impacto, como o “A Casa de Ana Hickmann”, elevaram a folha de gastos da Record e não têm trazido o retorno esperado. O “Top Model”, inicialmente desenvolvido para ser um quadro e que se tornou um programa próprio, é um destes exemplos. Houve todo um investimento na estrutura do reality cuja audiência não ultrapassa a casa dos 6 pontos.

Rumores: Os rumores de cancelamento do “Tudo é Possível” persistem nos bastidores da Record desde o ano passado. Na época, houve grande esforço por parte da alta cúpula, da apresentadora Ana Hicknann e do diretor Vildomar Batista, de desmentirem o fato. Entretanto, desta vez, o fim é considerado iminente.

Outra cogitação que vem sendo feita há alguns meses é que Luciana Gimenez estaria sendo sondada para ir para a Record e comandar o “Tudo é Possível” ou uma atração em seus moldes.

A apresentadora substituiria Ana Hickmann, que passaria a se dedicar integralmente ao recém estreado “Programa da Tarde”. A formalização de um convite estaria para ser feita há algumas semanas, porém não há mais relatos desta negociação.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário