quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Evangélicos protestam contra “Salve Jorge”


A nova novela das 21h da Rede Globo, "Salve Jorge", mal começou está causando furor na internet - por motivos diferentes de sua antecessora "Avenida Brasil". O burburinho tem sido criado por evangélicos que querem boicotar o folhetim de Gloria Perez.

Para eles, a novela vai adorar um "ogum", o São Jorge - que também é um santo no catolicismo - e, por isso, segregária - ou seja, não respeita a diversidade religiosa. A Rede Globo, no entanto, afirma desde antes de a estreia da novela que "Salve Jorge" fala apenas do mito do guerreiro.

Mesmo assim, posts de manifesto que procuram a adesão de pessoas para um boicote à trama crescem nas redes sociais. Eles afirmam que os evangélicos, que acreditam em Jesus, não devem ligar a TV na emissora no horário.

Diversos pôsteres foram criados pelo site exercitouniversal.com.br, formado por fiéis da Universal, do qual o bispo Edir Macedo, da Rede Record, é líder. Eles pregam o boicote à trama.

Veja dois dos cartazes abaixo:


Em seu blog pessoal, aliás, o bispo afirma que as pessoas não podem aceitar uma produção audiovisual que vá contra a fé delas, referindo-se à novela da Rede Globo. No entanto, ele promove a minissérie de sua emissora, "Rei Davi", cuja reprise se inicia nesta semana na Record.

NOTA: As manifestações do Edir Macedo sobre “Salve Jorge”, em alguns setores do mercado não foi vista apenas como tiro no pé, mas um novo chute na santa. Em vez de se preocupar com a concorrente, o mais recomendável seria se dedicar aos problemas da Record. (Flávio Ricco)

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário