quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Morte de Jéssica insulta inteligência do telespectador


Morena podia ter falado com a delegada Helô, podia ter advertido a mãe, podia ter pedido ajuda ao capitão Theo, podia ter gritado na rua, podia ter feito várias coisas para se livrar dos vilões que a escravizam. Só não podia, justamente, pedir socorro à chefe do tráfico internacional de mulheres, Lívia Marini. Sobrou para Jessica.

Ao se dar conta de que estava diante da vilã, a loirinha esboçou pedir ajuda, mas esqueceu de correr. Pior, paralisou. Lívia abriu a bolsa, sacou lá de dentro a mais comum das armas, uma seringa com agulha, e a espetou no pescoço da colega de Morena. Fim da história para Jessica.

Novela é novela… E Gloria Perez, a autora, aprecia as soluções mais dramáticas e menos verossímeis. Os olhos arregalados de Carolina Dieckmann na cena (veja a foto acima) sugerem que nem ela acreditou no que estava vendo… O que importa é que na segunda-feira (21)  “Salve Jorge” alcançou 37 pontos no Ibope, índice idêntico ao marcado no segundo capítulo, o melhor até hoje.

Em tempo: No capitulo de terça-feira, “Salve Jorge” exibiu um diálogo para justificar a inusitada presença de uma seringa letal na bolsa da vilã. A emenda saiu mais cômica do que o soneto. Veja:

Wanda: A sorte foi você estar com aquela seringa dentro da bolsa.
Livia: E eu saio sem ela pra algum lugar? No nosso ramo, a gente não sabe quando vai precisar.

“TV Pirata” revive.

Fonte: Maurício Stycer, do UOL

2 comentários:

  1. E pq a Morena não liga pro disque-denúncia?

    ResponderExcluir
  2. Pois é... É tanta coisa sem lógica naquela novela... É uma afronta à inteligência do telespectador.

    ResponderExcluir