sábado, 26 de janeiro de 2013

Reginaldo Faria vira mulher em "Louco Por Elas"


Reginaldo Faria diz que nunca pensou em ser galã. Mas o ator, hoje com 75 anos, tem vários em seu currículo. A partir desta semana, Reginaldo terá um novo tipo em sua lista: uma mulher. Nesta terça-feira, ele faz uma participação em “Louco por elas” como Dona Veruska, uma simpática apresentadora de TV que é, na verdade, o pai de Léo (Eduardo Moscovis), que abandonou a família quando o filho ainda era criança.

Para compor a personagem, que fala sobre relacionamentos e sexo em um programa de televisão, Reginaldo conta que usou a linguagem corporal.

— Veruska já veio pronta. É uma simbiose entre o feminino e o masculino. A alma é de mulher, o corpo é de homem, os gestos se entrelaçam. Ora, se sou homem, o que me restou foi a elaboração feminina. Com pequenos toques de humor, consegui o meio termo — explica.

Na trama da série, assinada por João e Adriana Falcão e direção-geral de Flávia Lacerda e do próprio João, Veruska entra em cena depois que Theodora (Laura Barreto) escreve a ela com uma dúvida crucial: afinal, por que homens não engravidam? A apresentadora, então, decide responder à menina pessoalmente — e acaba se aproximando das netas, que desconhecem o parentesco. Reginaldo conta que a maquiagem foi “o toque mágico” da “transformação gradativa” em Veruska. Ele explica o processo:

Para Falcão, o telespectador vai gostar de ver o ator de vestidos, perucas e echarpes.

— O público adora uma transgressão. E o Reginaldo mandou muito bem. Veruska vem, conquista, vai e, de vez em quando, pode voltar — diz.

Fonte: O Globo

Um comentário:

  1. Essa eu não perco de jeito nenhum! Curto bastante o trabalho do Reginaldo, e esse é novidade demais!

    ResponderExcluir