quarta-feira, 3 de julho de 2013

"Amor à Vida" é alvo de acusações de plágio


A todo o momento chegam denúncias sobre coincidências de "Amor à Vida", no que diz respeito aos papéis de Marcello Antony e Thiago Fragoso, com as séries americanas de sucesso. Agora se fala que a história da adoção também é bem parecida com a de Bryan (Andrew Rannells) e David (Justin Bartha) no "The New Normal", da NBC.

Não bastasse isso, são apontadas igualdades entre trechos do enredo e personagens da novela brasileira com os das séries "Brothers & Sisters" e "Grey's Anatomy". Como mais evidente, o desejo dos dois em adotar uma criança, usando uma amiga como barriga de aluguel. Em ambas as situações, os envolvidos têm as mesmas profissões: um é chef de cozinha e o outro, advogado.

Quanto à "Grey's Anatomy", que também se passa num hospital, se fala em cópia de cenas inteiras e que os criadores das respectivas séries Jon Robin Baitz e Ken Olin (Brothers & Sisters) e Shonda Rhimes (Greys Anatomy) estariam constituindo advogados no Brasil para entrar com processo de plágio na Justiça.

O autor Walcyr Carrasco, convidado a se manifestar, disse que não estava sabendo, "mas de qualquer maneira, não é por se passar num hospital que as tramas são parecidas. São totalmente diferentes".

Independente de tudo - É sabido que tanto o autor Walcyr Carrasco como qualquer um deve conhecer histórias de pessoas do mesmo sexo, quando se dispõem adotar crianças e, em algumas situações, utilizando-sede alguém mais próximo. Não deixa de ser uma coisa comum nos dias atuais.

Fonte: Flávio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário