quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Vitor Belfort entra em campanha contra o 'bullying'


Vitor Belfort esteve nesta terça-feira (12/11), na comunidade da Cidade de Deus, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro para lançar o projeto social "Escola da Paz, contra o bullying e a violência escolar". O lutador visitou crianças em uma escola municipal para divulgar a iniciativa.

"A sociedade precisa agir e eu vou liderar esta representação do MMA nas escolas. MMA não é briga. Respeitamos as artes marciais, lutamos, treinamos profissionalmente, não brigamos. Nossa sociedade tem que agir com mais compaixão e compreender as diferenças."

Na ocasião, Belfort falou sobre o assunto muito comum na realidade das crianças e do jovens atualmente, O bullying designa a agressão psicológica e/ou física que alguém pode sofrer. O lutador revelou que já sofreu com o problema.

"Eu sofria bullying. Era gago e uma pessoa franzina. Por isso, tinha vários apelidos. As pessoas faziam graça de mim. Aquilo atingia meu coração. Eu ia para casa e chorava", contou o Fenômeno.

Vitor Belfort ainda comentou sobre o momento em que percebeu que o agressor, nesse caso, também é vítima.

"Comecei a entender que o agressor tem tanto problema quanto o agredido. Eu descobri que, com o bullying, quando a pessoa te faz se sentir mal, ela se sente bem. Mas isso é porque alguém, geralmente, já fez isso com ele antes", finalizou o Fenômeno.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário