sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Notícias rápidas da TV


Em dois tempos
O "Domingão do Faustão", por causa da Fórmula 1 e por questão de estratégia, será levado ao ar em dois tempos, neste domingo. A primeira parte às 16 horas, antecedendo o futebol, e outra depois, às 19 horas. Só um programa, ao vivo, como é o caso, poderá fazer a ponte entre um e outro. Entre as atrações, Fernanda Torres, Fábio Junior e os imitadores.

Emmy
Na segunda-feira, dia 25, em Nova York, serão conhecidos os vencedores do prêmio Emmy Internacional. O evento contará com a presença de Carlos Henrique Schroder – diretor-geral da Globo, que já viajou. Lá também estarão João Emanuel Carneiro, Amora Mautner e José Luiz Villamarim, na torcida por "Avenida Brasil"; Euclydes Marinho e Ricardo Waddington, por "O Brado Retumbante"; João Ximenes Braga, Claudia Lage e Vinícius Coimbra, por "Lado a Lado"; Fernanda Montenegro (indicada como melhor atriz), por "Doce de Mãe"; Alexandre Machado, Fernanda Young e José Alvarenga, por "Como Aproveitar o Fim do Mundo" e Cauã Reymond, que apresentará um dos prêmios da noite.

Sócia da Globo
A cantora Anitta está aparecendo em praticamente todos os programas da Globo. Faltava uma novela. Não falta mais. Sabe-se agora que ela também fará uma participação especial em "Amor à Vida", em seus próximos capítulos, no cenário de um bar. Mas também não é uma coisa assim. Tem um merchan da Grendene por trás.

Doutores
Ainda nos próximos capítulos de "Amor à Vida", Sílvia, personagem da Carol Castro, vai levar Jonas, João Cunha, funcionário do bar, mas formado em Direito, para trabalhar em seu escritório de advocacia. A ideia do autor Walcyr Carrasco é explorar os estilos tão diferentes de cada um.

Bastidor
Na segunda-feira, no instante em que Silvio Santos determinou o fim do "SBT Notícias", alguns setores do SBT até levantaram a possibilidade de voltar com a reprise de "Carrossel". Hipótese rapidamente descartada. Seria admitir o erro de ter paralisado a novela para colocar o jornal. Isso pode até não ter nenhum significado, mas nos interiores de qualquer TV tudo é perfeitamente possível. Na quarta-feira, feriado em São Paulo, os bonecos do Otávio Mesquita não foram vistos na porta do seu camarim na Bandeirantes. Os dois, que ele sempre usou meio que para marcar o território, simplesmente desapareceram. Ontem, no entanto, estavam lá de novo, como se nada tivesse acontecido, deixando uma dúvida no ar. Ou também se acharam no direito de levar o feriado a sério ou quem tirou foi orientado a colocar de novo, ainda que num lugar diferente.

Criação
Além das habituais chamadas, comuns em todas as situações, a Record virá com uma novidade como trabalho de promoção dos seus especiais de fim de ano. A repórter Mariana Leão está entrevistando os participantes dos programas, que serão colocados no ar, durante os intervalos, em pequenos boletins.

Pretensão
Existe o desejo do autor Benedito Ruy Barbosa e do diretor Luiz Fernando Carvalho em contar com Antonio Fagundes num dos principais papéis de "Meu Pedacinho de Chão", substituta de "Joia Rara". Uma missão difícil. Será complicado até mesmo convencer o ator a emendar uma novela na outra.

Assim, assim
Glória Perez está com a sinopse da sua série aprovada na Globo e ela já está escrevendo os primeiros capítulos. Por enquanto é isso. Não existem maiores detalhes sobre elenco ou período de exibição.

E mais uma...
Séries nacionais inéditas, dos mais diferentes tipos e gostos, não irão faltar no ano que vem, na Globo. "A Segunda Dama", em 9 episódios, teve a sua estreia definida para 28 de janeiro, terça-feira, depois do "BBB", com Heloisa Périssé no papel das gêmeas Marali e Analu, separadas na infância e se reencontrando 30 anos depois. Série escrita pela própria Heloisa, com supervisão de João Emanuel Carneiro.

Bem cotados
Walcyr Carrasco ainda não sabe qual será seu próximo trabalho na Globo após "Amor à Vida". Sua única exigência é ter Elizabeth Savalla, Mateus Solano e Danielle Winits nele.

Série
Além de "O Assalto", com Beatriz Segall, Augusto Madeira e João Côrtes, um outro episódio da série "Os Experientes", da Globo, também começou a ser gravado, para exibição no ano que vem. Trata-se de "O Primeiro Dia", com Juca de Oliveira, Lima Duarte, Othon Bastos, Karin Rodrigues e Dan Stulbach. A direção é de Fernando Meirelles.

Blindado
Cleo Pires está preocupada com sua segurança. A atriz é a mais nova adepta do carro blindado no Rio. Ela acaba de mandar reforçar toda a sua caminhonete Pajero (vidros e lataria) para poder circular pela capital fluminense com muito mais tranquilidade. O serviço no carrão de Cleo não sai por menos de R$ 50 mil nas melhores empresas do ramo. Mesmo em tempos de Unidade de Polícia Pacificadora (a famosa UPP) na cidade - que trouxe maior sensação de segurança -, melhor não arriscar, não é mesmo?

Na voz da Lívia
Lívia Andrade é quem vai cantar o funk, do Arnaldo Saccomani, escolhido para embalar a mensagem de fim de ano do SBT. Será a mesma música para todos os programas, mas cada um com a obrigação de criar alguma coisa diferente em cima. As equipes do Ratinho e do Raul Gil foram escolhidas para abrir essa série.

Roupagem diferente
O "CQC" terá uma edição "melhores momentos", na Bandeirantes, programada para o dia 30 de dezembro. Mas não será uma simples reprise com os seus destaques ao longo do ano. Todo o elenco irá se envolver nessa gravação, com brincadeiras e a zoeira de praxe.
Vai mudar
O programa do Amaury Junior, depois das férias de janeiro, apresentando os melhores momentos deste ano, voltará em fevereiro com uma série de modificações em seu formato. A ideia, em combinação com a Rede TV!, é transformá-lo numa atração ainda mais jornalística e artística de todo fim de noite.

Ranking de audiência
O "Conexão Repórter", do Roberto Cabrini, no SBT, acabou se fixando no 2º lugar de audiência no seu horário das quintas-feiras. Desde janeiro até o último dia 14, o programa se manteve na vice-liderança, perdendo apenas da Globo, mas superando todas as outras.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário