A cada dia que passa, o público precisa menos
da televisão pra ficar informado. Há outras maneiras, como a internet, de se
manter por dentro do que está acontecendo no país e no mundo. Por conta de
outras plataformas, os noticiários na TV aberta estão perdendo audiência.
De janeiro a outubro, o principal telejornal
da TV Globo, o “Jornal Nacional”, marcou uma média de 26,3 pontos, contra 29,3
em relação ao mesmo período do ano passado. Observa-se uma queda de 10%.
A Band, que tem como seu carro-chefe o
“Brasil Urgente” de José Luiz Datena, registrou uma média 5,2 pontos em 2012,
contra 4,3 deste ano. 16% deixaram de acompanhar o policialesco.
No SBT, a queda foi mais tímida. O “SBT
Brasil” encolheu três décimos: de 5 pontos para 4,7 pontos. O “SBT Notícias”,
por exemplo, saiu por falta de audiência, chegando a registrar por vezes,
apenas 2 pontos no Ibope.
O “RedeTV! News” também caiu: de 1,6 para 1
ponto de 2012 para 2013.
Exceções:
O “Cidade Alerta”, comandado por Marcelo Rezende, até outubro, registrou 8,6
pontos contra 6,4 em 2012. O jeito irreverente do apresentador agrada o
público.
E o “Jornal da Noite” (Band) subiu um décimo:
de 1,5 para 1,6 pontos no Ibope.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário