quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Noticiários perdem audiência na TV aberta


A cada dia que passa, o público precisa menos da televisão pra ficar informado. Há outras maneiras, como a internet, de se manter por dentro do que está acontecendo no país e no mundo. Por conta de outras plataformas, os noticiários na TV aberta estão perdendo audiência.

De janeiro a outubro, o principal telejornal da TV Globo, o “Jornal Nacional”, marcou uma média de 26,3 pontos, contra 29,3 em relação ao mesmo período do ano passado. Observa-se uma queda de 10%.

A Band, que tem como seu carro-chefe o “Brasil Urgente” de José Luiz Datena, registrou uma média 5,2 pontos em 2012, contra 4,3 deste ano. 16% deixaram de acompanhar o policialesco.

No SBT, a queda foi mais tímida. O “SBT Brasil” encolheu três décimos: de 5 pontos para 4,7 pontos. O “SBT Notícias”, por exemplo, saiu por falta de audiência, chegando a registrar por vezes, apenas 2 pontos no Ibope.

O “RedeTV! News” também caiu: de 1,6 para 1 ponto de 2012 para 2013.

Exceções: O “Cidade Alerta”, comandado por Marcelo Rezende, até outubro, registrou 8,6 pontos contra 6,4 em 2012. O jeito irreverente do apresentador agrada o público.

E o “Jornal da Noite” (Band) subiu um décimo: de 1,5 para 1,6 pontos no Ibope.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário