Muito perto de ganhar um novo concorrente no
Brasil, o Ibope resolveu atender a um pedido constante do setor de TV por
assinatura e irá ampliar a amostragem de audiência do serviço.
Segundo informações da coluna "Outro
Canal", o acréscimo será de 245 domicílios na pesquisa, divididos entre SP
e Rio. Sendo assim, a base na medição da TV paga sairá de 1400 e irá para 1650.
O número ainda não é o esperado pelo setor,
que pede algo em torno de 2500 residências na amostragem, já que a TV por
assinatura cresceu bastante nos últimos anos, chegando a uma base de 17,4 de
assinantes, e o Ibope não acompanhou esse ritmo.
Para 2014, o instituto ainda planeja ampliar
sua base na TV paga de 9 para 15 regiões. Atualmente, o Ibope mede a audiência
do setor nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba,
Porto Alegre, Distrito Federal, Salvador, Campinas e Florianópolis.
O Ibope quer incluir na pesquisa os mercados
de Manaus, Belém, Vitória, Goiânia, Fortaleza e Recife.
Fonte: Na Telinha
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