sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Ibope ampliará medição de audiência da TV paga


Muito perto de ganhar um novo concorrente no Brasil, o Ibope resolveu atender a um pedido constante do setor de TV por assinatura e irá ampliar a amostragem de audiência do serviço.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", o acréscimo será de 245 domicílios na pesquisa, divididos entre SP e Rio. Sendo assim, a base na medição da TV paga sairá de 1400 e irá para 1650.

O número ainda não é o esperado pelo setor, que pede algo em torno de 2500 residências na amostragem, já que a TV por assinatura cresceu bastante nos últimos anos, chegando a uma base de 17,4 de assinantes, e o Ibope não acompanhou esse ritmo.

Para 2014, o instituto ainda planeja ampliar sua base na TV paga de 9 para 15 regiões. Atualmente, o Ibope mede a audiência do setor nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Distrito Federal, Salvador, Campinas e Florianópolis.

O Ibope quer incluir na pesquisa os mercados de Manaus, Belém, Vitória, Goiânia, Fortaleza e Recife.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário