segunda-feira, 25 de novembro de 2013

As novelas que não decolaram


'Além do Horizonte' começou muito mal! A novela chegou aos 19 pontos no ibope. 'Sangue Bom', sua antecessora, tinha uma audiência boa, com média final de 25 pontos. Será que a trama vai entrar no caminho certo?


O remake de 'Guerra dos Sexos' teve, em média, 22 pontos de audiência. Há aproximadamente cinco anos, uma trama das 19h com boa audiência alcançava cerca de 30 pontos.


A decadência das novelas das 19h começou com 'Três Irmãs', em 2008. O folhetim teve média final de 24 pontos. Depois dela, poucas novelas dessa faixa de horário conseguiram alcançar o sucesso. Um exemplo é 'Cheias de Charme', que teve ótimos índices de audiência!


'Salve Jorge' amargou o pior ibope das novelas do horário nobre durante grande parte de sua exibição. Na reta final da trama, porém, a história de Glória Perez foi um pouco melhor. Ainda assim, 'Salve' passou longe de ser um sucesso.


Acredite se quiser, mas 'Malhação' já foi dona de uma audiência próxima a que uma novela das 21h tem hoje. Em 2004, na época da Vagabanda, a novelinha fez muitos sucesso, mas, de lá para cá, tem patinado (e muito!) na audiência.


'Viver a Vida', de Manoel Carlos, também deixou a desejar. A novela, exibida em 2009, teve 35 pontos em média, um número que hoje é considerado ótimo para uma trama das 21h, mas que há alguns anos era muito baixo. 'Senhora do Destino'(2005), por exemplo, teve média geral de 50,4 pontos!

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário