sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

"Amor à Vida": final com ou sem beijo gay


Nesta sexta-feira (31), chega ao final a novela "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco. Os desfechos dos principais personagens já foram gravados e vão ao ar logo mais às 21h15, pela Globo.

Final de novela sempre gera expectativa, mas a pergunta que não quer calar desta vez é: Félix e Niko, que virou a verdadeira mocinha da história na reta final da trama, terão ou não seu final feliz coroado com o esperado beijo, tão característico dos finais de folhetins?

Diferente de 2005, quando uma expectativa de final de Copa do Mundo envolvia a exibição do beijo gay entre os personagens de Bruno Gagliasso e Eron Cordeiro, desta vez o assunto está sendo tratado com certa cautela pela mídia. Walcyr Carrasco escreveu e a cena foi gravada, mas, como na trama de Glória Perez, o martelo será batido pela direção da emissora, que em casos polêmicos, tende a ser conservadora. É bem verdade que os tempos são outros. Depois da frustração que tomou conta da autora, da equipe e de boa parte do público de “América”, o beijo gay foi insinuado várias vezes e chegou a acontecer em horário nobre em “Amor e Revolução” do SBT, com pouca rejeição e muita repercussão na mídia. A própria Globo já exibiu “selinhos” e beijos mais calientes em “Amor e Sexo” e também no “Altas Horas”. Desta vez o clima é bem mais favorável que em 2005, pois pesquisas demonstram que o próprio público torce para o final feliz da “bicha-má” e seu “Carneirinho”. Em todo o caso, é esperar pra ver.


A cena - Walcyr Carrasco, autor de "Amor à Vida", escreveu, de fato, a cena do tão esperado beijo gay entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), que pode ser exibida no último capítulo da trama, nesta sexta-feira (31).

Entretanto, sem haver ainda um posicionamento oficial da TV Globo quanto à sequência, foram filmados três desfechos diferentes para a dupla homossexual, de acordo com o colunista Fernando Oliveira.

As cenas serão analisadas pela direção do canal, que decidirá, horas antes de a trama ser exibida, qual delas deverá ir ao ar no capítulo de encerramento do folhetim.

Em uma das gravações, o casal homossexual dará apenas um selinho. Já em outra, os dois darão um beijão de tirar o fôlego. Na terceira hipótese, contudo, os pombinhos apenas trocarão carícias, sem deixar que os lábios se toquem.

As sequências foram presenciadas por uma equipe bastante reduzida, com o intuito de não deixar a informação vazar.

Caso a cena seja vetada, no seriado “A Teia” há uma sequência já gravada de beijo gay entre as atrizes Inês Peixoto e Juliana Schalch. Por outro lado, a equipe de “Em Família” se mostrou disposta em fazer Giovanna Antonelli e Tainá Müller se beijarem na trama.  

Veja os desfechos dos principais personagens:

Pilar e o grande segredo


Pilar (Susana Vieira) vai revelar seu grande segredo. Ela vai confessar que foi responsável por mandar cortar os freios do carro onde viajavam Aline (Vanessa Giácomo) quando criança, Mariah (Lúcia Veríssimo) e a mãe de Aline, que morreu no acidente.

A confissão de Pilar não será levada à polícia. Assim como aconteceu com Félix (Mateus Solano) quando ele revelou ter jogado Paulinha (Klara Castanho) numa  caçamba de lixo, a família Khoury vai perdoar a matriarca. Pilar vai ter o tempo a seu favor: o crime terá prescrito.

Ela também passa a criar o filho de Aline e César. A vilã vai ter um final trágico e o médico passa a viver na casa de Félix (leia durante a matéria).

Paloma, Bruno e Paulinha


Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador) vão renovar os votos numa cerimônia na mansão dos Khoury. Pilar (Susana Vieira) recebe a filha e o genro numa grande festa.

Na celebração, Bruno diz: "Hoje é um dia muito especial para mim. Vamos receber a nossa bênção". A médica afirma ter uma surpresa para contar ao marido e após a celebração ela diz: "Não somos só nós três, tem mais alguém a caminho".

Paulinha (Klara Castanho) grita de felicidade ao ouvir a notícia: "Vou ter um irmão ou uma irmã!". E Bruno, emocionado, diz que Paloma o faz o homem mais feliz do mundo.

Edith


O final de Edith (Bárbara Paz) vai ser surpreendente.

No dia da cerimônia de casamento com Herbert, Edith surpreende ao desistir do compromisso. Irritada, ela dispara: "Não vou assinar. Não gosto de você. Eu me vendi a vida toda, para quê dar mais um golpe?". Todos ficam chocados e ela acaba revelando sua paixão por Wagner (Felipe Titto).


A estilista marca um encontro com o amante e assume seu amor por ele. Em seguida, os dois vão direto para um motel e terminam a novela juntos.

Niko, Félix e EronFélix (Matheus Solano) vai terminar ao lado de Niko (Thiago Fragoso). Eles finalmente vão formar uma família e passam a cuidar de César (Antonio Fagundes).

Eron (Marcello Antony) vai ter um novo amor. Ele passa a se relacionar com André (Eriberto Leão), que foi contratado como cirurgião-chefe do hospital San Magno.

Gigi termina pobre


Gigi vai sofrer um grande abalo. Rubão (Francisco Cuoco), pai de Ignácio, em função do seu amor por Tamara (Rosamaria Murtinho), resolve expulsar Eudóxia (Angela Rabelo) de casa e corta o dinheiro da família.

Na cena, ele diz para o filho: "E vê se faz esse dinheiro que eu te dei render, Ignácio. Você é um inútil, um encostado. Não vai ver mais um tostão meu! A fonte secou!". Gigi volta a ficar na pior e se desespera ao constatar: "Eu estou na falência! De novo?"

Ela, Ignácio e sua família acabam vendendo quentinha para operários de uma obra.

Amarilys e seu triste fim


Final triste para a médica. Amarilys vai morar com o casal de gays, amigos de Niko. Assim como fez com Eron, ela começa a dar em cima de Samuel. Numa conversa, ela diz: "Estou preocupada. O implante não está dando certo e Túlio quer tanto esse filho. Sei que vocês têm uma relação sólida, mas você é tão atraente".

O papo acontece na festa de confirmação de votos de Paloma e Bruno.

Niko percebe que Amarilys está íntima do casal e resolve desmascarar a loira. Ele chega justamente na hora em que os três estão brindando: "Ao nosso bebê!".

O empresário fica revoltado e conta tudo o que Amarilys fez com ele. Ela tenta contornar a situação, mas Túlio diz que já tinha escutado falar da história.

Irritado, o rapaz diz: "Sai da nossa casa e vai cuidar da sua vida", deixando Amarilys arrasada.

César


O final de César também não vai ser feliz. Ele vai sofrer um AVC por conta de Aline, que confessará que sentia nojo das noites que passava com o executivo para conseguir se vingar dele.

Ele também desistirá de viver com Pilar ao saber que ela foi a responsável pelo acidente de Mariah, que acarretou na morte da mãe de Aline e que motivou toda a vingança arquitetada pela vilã.

César então será convidado por Félix para se mudar para uma casa de praia junto com Niko.

As cenas finais do folhetim mostrarão Félix empurrando a cadeira de rodas do pai para verem o pôr do sol à beira-mar.

Os dois conversarão e Félix se mostrará emocionado ao ouvir o pai lhe tratando de forma carinhosa e com ternura.

Aline


Final trágico para a grande vilã de "Amor à Vida". Ela, que foi contaminada pelo plano de vingança da tia, passou a novela nutrindo ódio pela família Khoury e principalmente por César. A raiva fez a víbora cometer diversos crimes e deixar o empresário cego.

A ex-secretária vai armar um plano de fuga com as outras detentas. Mas na tentativa de escapar do presídio, ela acaba levando uma descarga elétrica e morrerá eletrocutada.

Com informações do Na Telinha/MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário