segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

São Paulo deverá ser cenário de mais duas novelas


Cenário principal de "Amor à Vida", que está se encerrando nesta semana, São Paulo não passará muito tempo distante das novelas da Globo.

Até 2015, ao menos mais duas novelas, da faixa das 18h, deverão ser ambientadas na capital paulista. O horário não tem folhetins com a cidade como pano de fundo desde meados de 2009, quando "Negócio da China" chegou ao fim.

A primeira delas deverá ser "Saber Viver", que marcará a estreia do autor português Rui Vilhena em um trabalho solo na Globo. A história deverá abordar misteriosos assassinatos, algo pouco comum para o horário, que é marcado por textos mais leves. A direção de núcleo será de Ricardo Waddington e a estreia deverá ocorrer no segundo semestre deste ano, na sequência de "Meu Pedacinho de Chão".

Já em 2015 será a vez dos autores Alcides Nogueira e Mário Teixeira. A dupla, que trabalhou no remake de "Ciranda de Pedra" em 2008, usará mais uma vez a capital paulista como ambientação para suas histórias.

"Lady Marizete" irá mostrar o cotidiano dos moradores da favela de Paraisópolis e do luxuoso bairro do Morumbi. Os dois locais são muito próximos e contrastam duas realidades totalmente opostas que serão trabalhadas pelos autores. Ainda não houve divulgação oficial do diretor de núcleo que será responsável pelo projeto.

Diferente de "Saber Viver", "Lady Marizete" ainda não teve a aprovação oficial da Globo, mas o projeto está bastante avançado e caminha para uma oficialização em breve.

Fonte: na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário